ABIMAD 29

Durante coletiva com a imprensa internacional na feira Abimad, Maristela enfatizou que a indústria moveleira nacional utiliza a melhor tecnologia do mundo com equipamentos provenientes da Itália e da Alemanha. “Temos hoje no Brasil quase 20 mil fabricantes de móveis com faturamento anual de R$ 68 bilhões. As exportações respondem por uma parcela de apenas 4% o que demonstra o grande potencial do setor.  A criatividade, a biodiversidade, a qualidade e o design brasileiros, sem dúvidas, são nossos principais diferenciais competitivos e é justamente o que estamos mostrando para o mundo por meio do Brazilian Furniture, que desenvolvemos com a Apex Brasil.”

Ela se mostra otimista com a aprovação do acordo entre a União Europeia e Mercosul pelos legislativos dos países envolvidos. “Teremos um ambiente de negócios ainda mais favorável para a exportação de móveis”, lembrou.

 

Edição anterior: http://www.brazilianfurniture.org.br/noticias/detalhe/abimovel-e-apex-brasil-comemoram-resultados-da-visita-de-importadores-e-imprensa-internacional