PC INSPIRAMAIS

Inscreva-se: https://4et.us/PCInspiramais22

Data: 15 a 17 de fevereiro de 2022

 

Com foco na internacionalização da indústria de móveis brasileira e na promoção das exportações na busca pelo constante desenvolvimento econômico do setor, o PROJETO COMPRADOR é parte das ações estratégicas do Projeto Setorial Brazilian Furniture — iniciativa da ABIMÓVEL e da Apex-Brasil.

O projeto consiste em rodadas de negócios realizadas no Brasil, entre as indústrias locais do setor do mobiliário e potenciais compradores estratégicos de mercados-alvo. O objetivo é fomentar parcerias internacionais para aumentar as exportações por meio da organização de reuniões individuais entre essas indústrias e os compradores.

Os compradores internacionais são selecionados com base em:

  • Relevância do país-alvo;
  • Potencial de compra;
  • Segmento de atuação;
  • Convergência da demanda com a oferta da indústria brasileira;
  • Mercado de posicionamento.

Tais projetos podem ser realizados durante grandes eventos, feiras ou de forma isolada. Sendo que, aqueles organizados em feiras, permitem ao comprador internacional visualizar a força e a pujança da indústria brasileira, seus produtos, além de permitir que conheçam “in loco” os parques industriais e a tecnologia empregada na produção.

Num momento de adequação dos canais e modalidades de vendas, no entanto, as rodadas de negócios ganharam também uma versão digital a partir do acirramento da pandemia da Covid-19. Possibilitando, assim, que empresas do mundo todo tenham acesso e façam negócios com indústrias brasileiras de forma segura e com todo o aporte do Brazilian Furniture e das entidades parceiras que organizam e coordenam a realização de cada edição do evento.

Associe-se para participar das próximas ações: brazilianfurniture.org.br