60ª edição do Salone del Mobile.Milano ocorre entre 07 e 12 de junho de 2022

28/02/2022

“Será que realmente vai acontecer? Quando? Como? Quem estará lá? Quantos seremos?”. Com todos os rumores e até notícias falsas em relação à 60ª edição do Salone del Mobile.Milano, a organização do evento vem apostando na comunicação e em campanhas para acabar com as especulações e manter o público — expositores e visitantes — bem informados sobre tudo o que deverá ocorrer em Milão entre os dias 07 e 12 de junho de 2022. 

Aliás, os 1450 espaços disponíveis para as empresas já estão todos esgotados. Confirmando-se a presença, aliás, de expositores de mais de 30 países, incluindo o Brasil. Por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, de incentivo às exportações, a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos organizam a participação brasileira no Salone del Mobile.Milano 2022, com 10 empresas brasileiras associadas ao projeto já confirmadas como expositoras. 

A participação brasileira, aliás, por meio das ações do Brazilian Furniture na edição especial do Salone e do Fuorisalone, que ocorreram em setembro de 2021, chamou a atenção da mídia, de compradores e de profissionais internacionais, ganhando destaque e reconhecimento. Relembre um pouco mais sobre a última edição do evento: BRASIL é destaque na edição especial do Salone del Mobile.Milano 2021.

Entre os eventos paralelos já confirmados na programação do 60º Salone del Mobile.Milano, a Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário e a Workplace3.0 — que passa a ser uma mostra definitiva do Salone — oferecerão diferentes caminhos estéticos, nos quais os protagonistas serão produtos de alta qualidade, bem pesquisados ??e altamente personalizáveis. 

Já em relação à EuroCucina e à Feira Internacional de Banheiros, que estão de volta, estas assumirão a forma de soluções vanguardistas para a otimização dos consumos de água e energia, enquanto o visual proposto marcará a evolução destes espaços. Neste ano, aliás, a Ornare estará presente na EuroCucina, levando suas premiadas peças de mobiliário e soluções para o morar. Marcando, assim, a primeira participação de uma empresa brasileira na mostra.   

Na FTK – Tecnologia para Cozinhas, o futuro será o centro das atenções, com a exibição de soluções em eletrodomésticos e soluções que contribuam na direção de cozinhas mais inteligentes, eficientes e sustentáveis. 

Ganhando um novo formato em 2022, ainda, as palavras-chaves da S.Project — exposição dedicada a produtos de design, além de soluções decorativas e técnicas de design de interiores — serão visão, evolução e tecnologia, bem como transversalidade e multissetorial. Um arquiteto de renome internacional fará a curadoria de uma instalação fluida e transversal dentro do espaço, para uma reflexão sobre as maneiras pelas quais o design e o mobiliário podem ajudar a salvar o planeta.

O SaloneSatellite, um dos mais aguardados eventos paralelos à feira, também chega a 2022 com algumas mudanças em seu formato e dinâmica, de acordo com a organização e curadoria, que escolheram o tema “projetando para o nosso futuro”, como propulsor do que será apresentado por lá neste ano. “Esta edição do SaloneSatellite convida à reflexão sobre o design inclusivo, vocacionado para potenciar a autonomia, o conforto, movimento, facilidade de utilização e segurança para todos”, explica a organização do Salone del Mobile.