60º Salone del Mobile.Milano é adiado para junho de 2022

17/01/2022

Empenhados em realizar uma edição histórica em 2022, a organização do Salone del Mobile.Milano anunciou nesta segunda-feira (17), o adiamento do 60º iSaloni. Monitorando o rápido avanço da nova variante de Coronavírus (Ômicron) ao redor do mundo e considerando a proximidade da data de realização da próxima edição, que ocorreria em abril, o Conselho do Federlegno Arredo Eventi, em acordo com a Fiera Milano, optou por adiar o evento para os dias 07 a 12 de junho de 2022, confiantes num período mais seguro e flexível para a vida e os negócios. 

Por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, de incentivo às exportações, a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos organizam a participação brasileira no Salone del Mobile.Milano 2022, com diversas empresas brasileiras associadas ao projeto confirmadas como expositoras. 

Apesar de lamentar o momento pelo qual atravessamos, as entidades compartilham da decisão dos organizadores da feira, com a segurança dos participantes continuando sendo a principal preocupação de todos os envolvidos.

Além disso, as mudanças contínuas e repentinas em relação às normas e restrições para viagens internacionais continuam sendo uma grande barreira, dificultando o planejamento antecipado necessário tanto por parte de organizadores quanto expositores, visitantes e outros. 

“Seremos pacientes e usaremos este tempo para continuarmos trabalhando na preparação de nossas empresas, profissionais, produtos e ações. Posicionando, mais uma vez, a indústria e o design brasileiro em destaque na capital mundial do design, com toda a proteção e a segurança necessárias”, fala Irineu Munhoz, presidente da ABIMÓVEL. “Realizamos um trabalho memorável durante a edição especial do Salone del Mobile.Milano em 2021, o supersalone, e esperamos chegar com ainda mais novidades e originalidade na edição de junho de 2022.” 

 

Veja abaixo a íntegra do comunicado emitido pela organização do 60º Salone del Mobile.Milano:

"A 60ª edição do Salone del Mobile.Milano chega a junho de 2022 com muitas novidades

 

Com o objetivo de organizar uma 60ª edição do Salone del Mobile.Milano que reflita plenamente a importância do evento, o Conselho do Federlegno Arredo Eventi, em acordo com a Fiera Milano, optou por adiar o evento, que agora acontecerá de 07 a 12 de junho de 2022.

Maria Porro, presidente do Salone del Mobile.Milano, disse: ‘A decisão de adiar o evento permitirá que expositores, visitantes, jornalistas e toda a comunidade internacional de móveis e design aproveitem ao máximo um evento que promete ser embalado com novidades, em total segurança’.

Ela continua: ‘Além de comemorar um grande aniversário, o evento terá como tema a sustentabilidade, funcionando como uma vitrine para os avanços conquistados nesse sentido por criativos, designers e empresas. A mudança para o mês de junho garantirá uma forte presença de expositores e profissionais estrangeiros, o que sempre foi um dos pontos fortes do Salone, e também dará tempo às empresas participantes para planejarem ao máximo sua presença na feira, pois, como sabemos, a progressão do conceito até a instalação final leva meses de preparação. A vontade de um Salone está cada vez mais forte, por isso estamos trabalhando para um evento que dará a todos a oportunidade de desfrutar de uma experiência única, concreta e emocionante. Estamos todos realmente desejando um Salone’.”

 

Salone del Mobile.Milano 2022

Onde? Rho Fiera Milano – Milão, Itália

Quando? 07 a 12 de junho de 2022

Mais informações: www.salonemilano.it

 

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com