A Lot of Brasil é destaque no Salone Internazionale del Mobile na Itália

14/05/2013

 

Empresa tem aberto espaço para a indústria nacional de móveis no exterior

 

Em uma iniciativa que contou com o apoio do Projeto Brazilian Furniture, a concept store A Lot Of expôs na primeira quinzena de abril 15 peças em um estande exclusivo no Salone Internazionale del Mobile, em Milão, na Itália.


Esta participação, segundo o empresário e designer Pedro Paulo Franco, comprova a viabilidade de o Brasil ser um centro produtor de móveis de qualidade, com design de primeira linha e a um custo acessível.


“Procuramos entender o processo que levou o país a ter sucesso em setores como o petrolífero e o da produção de aeronaves. E encontramos a resposta na cadeia de fornecedores de empresas como a Petrobras e a Embraer, que buscam continuamente a excelência em qualidade“, detalha Pedro, lembrando que o Brasil conta hoje com uma ampla variedade de desenvolvedores e de produtores de matérias primas e de tecnologias alternativas.


Para Pedro Paulo Franco, a iniciativa do Projeto Brazilian Furniture de apoiar ações voltadas a dar uma maior visibilidade ao Brasil como um produtor de móveis de alta qualidade é de fundamental importância para que o país amplie sua presença nos principais mercados mundiais.


“O sucesso dessa participação no Salone Internazionale del Mobile, principal evento internacional do segmento em todo o mundo, comprova que o Brasil reúne as condições para criar móveis com materiais alternativos e acessíveis”, analisa Pedro Paulo. A proposta do A Lot of Brasil conquistou profissionais renomados como Alessandro Mondini, uma lenda do design italiano, que assina uma cadeira do catálogo da loja. Outra peça do portfolio recebe a assinatura do internacionalmente reconhecido Estúdio Pinifarina.


Fundada em 2004 com o objetivo de comercializar o melhor do design nacional e internacional, a A Lot of tem aberto espaço para a indústria nacional através da edição de peças de jovens de talento e de profissionais já consagrados.