A OITAVA EDIÇÃO DO SALÃO DE GRAMADO PODE SER ADIADA!

24/03/2020

A Oitava Edição do Salão de Gramado, programada para acontecer de 16 a 19 de Junho de 2020 está suspensa (pelo menos pelos próximos 20 dias) devido ao surto do Covid-19 (Corona Vírus).

A medida busca evitar o alastramento da doença no inverno rigoroso da Serra Gaúcha, tendo em vista que em lugares onde há aglomerações, principalmente em Eventos que reúnem milhares de pessoas de todo o País e do Exterior, o risco de disseminação é maior. Diante de tal fato, a Direção do Salão de Gramado resolveu deixar em “stand by” pelos próximos 15 a 20 dias a data do Evento.

Decidimos suspender, pois o cenário hoje não nos dá horizonte de curto e médio prazo para informar ao mercado se iremos ou não alterar a data do Evento, porém é preciso acompanhar mais alguns dias as medidas do Ministério da Saúde e autoridades competentes sobre a evolução da doença e como proceder neste caso.

 

Dados da China sobre a Doença:

A China demonstrou ao mundo que a janela de proliferação e controle é de noventa dias em média, o que nos dá a esperança de que nossa situação até junho esteja controlada, porém, estaremos entrando no inverno no Rio Grande do Sul, e como é de conhecimento de todos, o frio é mais intenso no Sul, e com isso agravar o problema devido a aglomeração de pessoas no ambiente.

Aviso Importante aos envolvidos no Evento:

Portanto, pedimos aos Expositores, Lojistas, Representantes e Profissionais do setor que não façam emissão de aéreos, hotéis até que tenhamos a certeza dos próximos passos.

Nos solidarizamos a todos neste período conturbado da economia mundial, no entanto, seguiremos as preconizações das autoridades de saúde para não colocar em risco a vida.

 

"A organização do Salão de Gramado atenta aos acontecimentos no País e no Mundo relacionados ao Covid-19 (Corona Vírus), está reavaliando as datas da 8ª Edição do Salão de Gramado, que ocorre de 16 a 19 de junho de 2020.

O cenário hoje não nos dá horizonte de curto e médio prazo para informar ao mercado se iremos ou não alterar a data do Evento, porém é preciso acompanhar mais alguns dias as medidas do Ministério da Saúde sobre a evolução da doença e como proceder neste caso.

Portanto, pedimos aos Expositores, Lojistas, Representantes e Profissionais do setor que não façam emissão de aéreos, hotéis até que tenhamos a certeza dos próximos passos.

Nos solidarizamos a todos neste período conturbado da economia mundial, no entanto, seguiremos as preconizações dos orgãos de saúde para não colocar em risco a vida.

Ficamos a disposição.

Direção Salão de Gramado"

 

Fonte: Salão de Gramado