A sua fábrica é um lugar seguro para se trabalhar? Atualize-se sobre a NR12

30/01/2023

Uma das mais importantes entre as 36 normas que regulam a consolidação de Leis Trabalhistas no País, a NR12 (Norma Regulamentadora nº 12) tem como objetivo, em linhas gerais, garantir que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador na indústria.

Um conjunto de procedimentos direcionados para a instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos, a correta implementação da NR12 visa reduzir a exposição dos trabalhadores aos riscos do chão de fábrica, além de colaborar para o condicionamento e a padronização dos processos na fábrica, entre outras questões importantes.

Dessa forma, mesmo máquinas importadas que já obedeçam às normas de segurança internacionais, devem ser adequadas à luz da legislação brasileira. Por isso, manter-se atualizado e em conformidade é essencial para o resguardo técnico e jurídico da sua empresa.

A ABIMÓVEL, em parceria com a ABIMAQ, FIESP, MTE, ENIT, SENAI, SESI, Sindicatos Patronais de São Paulo e do País, preparou uma série de conteúdos estratégicos para te auxiliar com a questão. 

A cada nova edição traremos uma nova informação aqui no INFORMATIVO DA ABIMÓVEL ou você pode se escrever e fazer parte da newsletter exclusiva sobre o tema.

Confira clicando aqui.