ABIMÓVEL e SEBRAE apresentam o PDCIMob aos micros e pequenos negócios da indústria do mobiliário gaúcho

22/09/2022

Live programada para o dia 04 de outubro, às 19h, integra uma palestra sobre a importância do Design aplicado à Indústria e na sequência, a apresentação do Projeto, das ações e benefícios de ser uma empresa participante 

 

Um dos principais produtores de móveis do Brasil, o Rio Grande do Sul está entre os doze estados da Federação de abrangência do PDCIMOB, no qual as MPEs e EPPs terão a oportunidade de participar das ações de inteligência setorial e digital, melhoria da competitividade, por meio do design e aproximação comercial, tendo como objetivo, aprimorar a gestão e performance dos pequenos negócios nos mercados interno e externo.  

Com o intuito de mobilizar, sensibilizar e conectar os empreendedores gaúchos ao Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário – PDCIMOB, a ABIMÓVEL e o SEBRAE NACIONAL, com o apoio do SEBRAE RS realizarão de forma on-line, um evento para  apresentar e demonstrar aos pequenos negócios, o potencial de integrar um projeto de abrangência nacional, concebido para fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios, a partir de uma jornada de transformação, inovação e geração de negócios.   

O plano das organizações é envolver diretamente 200 pequenos negócios da indústria do mobiliário de todo o país durante os dois primeiros anos da fase inicial do projeto – atingindo um total de 1,7 mil indústrias de forma indireta, com ações de transbordamento como webinars e palestras, entre outras iniciativas. Nesse sentido, o PDCIMob surge para auxiliar no crescimento desses negócios, atuando em rede.

Antes da apresentação do PDCIMob, o sócio-diretor da Choque Design, Dimitri Locicks, falará sobre “A Importância do Design Aplicado à Indústria de Móveis”. O tema, por sinal, faz parte da trilha da competitividade elencada pelo PDCIMob, como forma de agregar valor e diferenciação à produção de móveis, e dessa forma, tornando o produto mais competitivo no mercado.  

O Rio Grande do Sul concentra 2,4 mil indústrias de móveis, cerca de 39.515 pessoas empregadas e uma produção de 80,0 milhões de peças. No ano passado, as empresas do segmento faturaram R$ 11,2 bilhões – 36,5% a mais do que em 2020 –, conforme dados do BRASIL Móveis – Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil 2021, encomendado pela ABIMÓVEL junto ao IEMI.

 

Agende-se

O quê: live de lançamento do PDCIMob no RS

Quando: dia 4 de outubro, às 19h

Inscrições: pelo link https://bit.ly/3qVILD1 

 

Programação

19h: Abertura (ABIMÓVEL, SEBRAE Nacional e SEBRAE-RS)\

19h15: “A Importância do Design Aplicado à Indústria de Móveis”, com Dimitri Locicks

19h45: Apresentação do PDCIMob

20h15: Encerramento