ABIMÓVEL HOMENAGEIA ALDO CINI NO LANÇAMENTO DE SEU LIVRO

23/07/2019

No dia 12 de julho, o empresário Aldo Cini lançou o livro intitulado "UMA VIDA PARA EMPREENDER". Além do lançamento dessa importante obra que contempla sua trajetória e suas memórias, nesse dia comemorou também seus 86 anos de vida.

Cini foi um dos grandes nomes na criação do polo moveleiro gaúcho, sendo fundador e primeiro presidente da MOVERGS - Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul. No showroom da CINEX em Bento Gonçalves, na noite do dia 12 de julho, apresentou o livro que contempla sua trajetória no setor moveleiro e como seu pensamento inovador conseguiu conquistar o mercado interno e externo. 

O livro inicia no ano de seu nascimento, 1933. Nos negócios, em 1959, Aldo acabou assumindo a serralheria aberta por seu pai, que foi um grande incentivador de seus filhos, lhes ensinando a empreender não apenas para um ofício, mas para enxergar um mercado muito à frente do seu tempo. Essa herança cultural traz a memória de uma visão empreendedora que desde sempre fez parte da família Cini. 

Durante a solenidade de lançamento, a presidente da Abimóvel, Maristela Longhi, prestou uma homenagem em nome da entidade: “Aldo teve um papel fundamental no associativismo e no desenvolvimento no setor moveleiro nacional. É um homem muito à frente do seu tempo. Nosso agradecimento a ele”, pontuou Maristela.

Além de ser o fundador e primeiro presidente da MOVERGS, Aldo Cini é formado em administração de empresas, fundador e atual presidente da Madesa Móveis, com 35 anos no ramo moveleiro. Também foi Presidente do Sindmóveis - Sindicato da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves.