ABIMÓVEL PROJETA CERCA DE 600 RODADAS INTERNACIONAIS DE NEGÓCIOS NO PROJETO COMPRADOR MOVELPAR 2019

21/03/2019

A ação coloca frente a frente na mesa de negociação 30 importadores, de 11 países, e 60 indústrias brasileiras, associadas ao Brazilian Furniture, da Abimóvel e da Apex-Brasil.

 

Comprador Internacional é uma ação da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento – APEX-BRASIL, por meio do Projeto Brazilian Furniture, com o apoio do SIMA e da organização da feira. A ação internacional na Movelpar reúne em três dias, entre 19 e 21 de março, em torno de 60 indústrias brasileiras e 30 importadores de 11 países, da América do Norte ao Oriente Médio, fomentando negócios e parcerias comerciais. As projeções são de que se realizem cerca de 600 rodadas de negócios entre brasileiros e compradores mundiais, que representam os principais players varejistas e distribuidores de suas regiões de atuação.

SOBRE A ABIMÓVEL

A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL, entidade nacional do setor, está há mais de duas décadas trabalhando na defesa, desenvolvimento e fortalecimento dos interesses da indústria. A instituição promove uma agenda positiva para o setor, beneficiando um universo de 19 mil empresas, que geram 265,6 mil empregos – diretos e indiretos –, com produção estimada de 438,3 milhões de peças, exportações que ultrapassam a marca de US$ 607 milhões e investimentos de R$ 1,4 bilhão (dados de 2018). Esses números, que refletem a importância da indústria de móveis para o Brasil, são indicadores da atuação da ABIMÓVEL no sentido de fortalecer o ambiente favorável aos negócios no mercado interno e externo. O compromisso da ABIMÓVEL é com o desenvolvimento do setor de mobiliário e da indústria.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia em torno de 12 mil empresas em 82 setores da economia brasileira, que exportam para cerca de 200 mercados. A APEX-BRASIL também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e apoiando investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.