Apex-Brasil e MRE organizam Casa Brasil em Israel

18/06/2021

Exposição de produtos e degustação de alimentos ocorrerão em Tel Aviv, de 22 a 26 de setembro

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Tel Aviv (Israel), estão organizando a Exposição Casa Brasil em Israel 2021, que será realizada entre os dias 22 e 26 de setembro, em Tel Aviv.

A Casa Brasil é um evento de alto impacto para a promoção da imagem dos setores produtivos do Brasil no exterior. O objetivo é promover o país de forma conceitual, exibindo produtos com materiais diferenciados, com design, inovação, valor agregado, apelo à brasilidade, bem-estar e saúde. A Casa terá ambientes criados a partir dos produtos apresentados pelas empresas participantes e um lounge em forma de galeria de arte. O evento contará, ainda, com degustação de alimentos e bebidas tipicamente brasileiros.

“O mercado israelense tem alto poder aquisitivo e compradores bastante exigentes, cada vez mais dedicados ao comércio e ao consumo de produtos saudáveis. O Brasil tem condições de atender a estas demandas e a Casa Brasil será uma oportunidade ímpar de promover não só a rica gastronomia brasileira, como a criatividade, a inovação e a sustentabilidade presentes em nossos produtos e serviços”, explica Felipe Campbell, COO do Escritório da Apex-Brasil em Israel.

A edição de 2021 em Israel contempla o fortalecimento da imagem do Brasil como destino turístico, cultural e de negócios, configurando-se como oportunidade de apresentar à região do Oriente Médio a diversidade natural, artística, cultural e econômica do país.  

A Casa Brasil já foi realizada anteriormente em três edições dos Jogos Olímpicos (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e durante a Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

No mesmo período de exposição da Casa Brasil, a Apex-Brasil e o Setor Comercial da Embaixada do Brasil em Tel Aviv estarão à disposição dos empresários presentes para facilitar agendamentos de encontros de negócios com foco em estreitar relacionamentos com contatos locais (networking).

As inscrições para as empresas interessadas em participar estão abertas até o dia 26 de junho e os setores prioritários são: alimentos e bebidas, agronegócios, tecnologia (como games e TI), moda (como gemas e joias) e casa e construção (moveis e iluminação). São esperadas 15 empresas desses setores da economia.

EXPOSIÇÃO CASA BRASIL EM ISRAEL 2021

Data: 22 a 26 de setembro

Horário: das 11h às 22h

Local: HaTachana (antiga estação de trem de Tel Aviv)

Tel Aviv, Israel

Inscreva-se aqui até 26/6: https://inscricaoeventos.orgbdeab873.apexbrasil.com.br/evento/casa-brasil-israel-2021/9ab4673b-0bbb-497c-a330-e3b48563bbee