ARTEFAMA E ABIMÓVEL REALIZAM ENTREGA OFICIAL DE MOBILIÁRIO DESIGN AO ITAMARATY EM BRASÍLIA

11/06/2018

Na última quarta-feira, 06 de Junho, o CEO José Antonio Franzoni da ARTEFAMA Móveis e o Presidente Daniel Lutz da Associação Brasileira do Mobiliário - ABIMÓVEL, estiveram realizando a entrega oficial de mobiliário no Gabinete do Ministro e Chefe do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Itamaraty, Orlando Leite Ribeiro. A sala foi composta com móveis de designers brasileiros: Sofá Brera: designer Angelo Duvoisin; Poltrona Minas: designer Angelo Duvoisin; Mesa Centro Laguna: designer Emerson Borges; Mesa Lateral: designer Richards Gohr.

 

Na oportunidade, as autoridades tiveram um momento de análise e troca de informações quanto aos avanços e ações para a promoção do setor moveleiro nacional.

 

Segundo o Presidente da ABIMÓVEL, Daniel Lutz, o momento foi oportuno para a entrega oficial dos móveis, pois representa o design e a qualidade dos produtos fabricados no Brasil e que estão sendo expostos em todo o mundo através das ações do Projeto Brazilian Furniture. Para Paulo Silva, Gestor do Projeto Brazilian Furniture na Apex-Brasil, atribui parte deste sucesso e parceria entre as entidades e a nova forma de gestão da Abimóvel, arrojada e muito bem integrada com seus associados, promovendo no exterior o que nós temos de mais moderno em design. Para Franzoni, a indústria de móveis do Brasil exerce um papel fundamental na economia, insvestindo em modernos parques fabris, gerando empregos, renda, introduzindo inovações tecnológicas e estabelecendo novas formas de ver e pensar os produtos nos demais segmentos do setor.