ATÉ 2019 SALONE DEL MOBILE MILANO!

26/04/2018

A 57a edição do Isaloni na Itália chegou ao fim no último domingo, 22. O grandioso evento que reuniu os maiores nomes do mobiliário internacional foi uma mostra de criatividade, inovação, tecnologia e qualidade. Os resultados foram extremamente positivos, tendo um público de mais de 430 mil pessoas nos 6 dias de feira.

Representantes de mais de 188 países mostraram um crescimento de 26% em comparação à edição de 2017. Foram 1.841 expositores, destes, 27% provenientes de 33 países, mostrando seus produtos. A feira uniu qualidade e criatividade, um trabalho de excelência e investimentos na promoção do setor.

A ABIMÓVEL e APEX-BRASIL comemoram mais uma vez o sucesso do Projeto Brazilian Furniture no Isaloni de Milão. Participaram desta edição, quatro empresas brasileiras: Anna Scotta, do Grupo Lazzari Móveis; Moora Mobília Brasileira, do Grupo Artefama; Uultis, do Grupo Herval; e Tora Brasil. Segundo dados oficiais, de 17 a 22 de Abril, foram mais de 850 contatos, sendo destes 795 novos. Em negócios imediatos gerados pela Missão à Itália, foram mais de US$ 740 mil. Mais um dado otimista, é o montante esperado em negócios para os próximos 6 meses para estas empresas: US$4,5 milhões. Dentre os principais países de origem dos contatos, estão: Itália, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Índia, Suíça, França, Áustria, Grécia, Rússia e Alemanha.

A Missão do Projeto Brazilian Furniture na Semana de Design de Milão também superou as expectativas. A ação aconteceu de 19 a 21 de Abril, com 18 empresas participantes, sendo 5 compradores e 12 jornalistas de importantes veículos de comunicação do meio internacional. A programação contou ainda com visitas técnicas e guiadas, rodadas de negócios, divulgação, prospectando o setor do mobiliário nacional para o mundo.

Ao apresentar esses excelentes números, a ABIMÓVEL e APEX-BRASIL declararam que o Salone di Milano foi mais uma importante ação do Projeto Brazilian Furniture junto às empresas associadas, projetando o design, o made in Brazil, a criatividade e qualidade dos nossos móveis para o mundo.

Para Dileta Toniolo, do IED, o encontro com os representantes da ABIMÓVEL foi um privilégio. “Foi um prazer para mim pela troca de informações. É sempre importante a troca de experiências entre diversos países que compartilham a sensibilidade, a paixão pela produção, projeto e inovação do setor de móveis”, destacou Dileta.

O Embaixador Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, Cônsul-Geral do Brasil em Milão, classificou como extraordinária a participação do país durante o Salone del Mobile: “Considero o espaço brasileiro como uma caixa de joias para os produtores de móveis e de design. Numa união entre APEX, ABIMÓVEL e o Itamaraty, procuramos formar um espaço onde pudéssemos mostrar a mais moderna produção de móveis e de objetos de design”. O Embaixador destacou, ainda, que o Projeto Brazilian Furniture no Isaloni mostrou não só a produção contemporânea do nosso país, como também fez essa ligação com os grandes mestres da arquitetura e do design brasileiro. “Foi o momento de mostrar que o Brasil está no jogo dos grandes do planeta”, finalizou o Cônsul.

A ABIMÓVEL, através do Presidente Daniel Lutz, destaca a grandiosidade do Projeto Brazilian Furniture para o setor no cenário internacional. “É um trabalho determinado de equipes comprometidas (Abimóvel, APEX-Brasil e Be Brasil) e que, junto às empresas associadas, faz com que o Brasil tenha prospecção, seja conhecido e reconhecido no mundo do design e da qualidade dos móveis”, salienta o Presidente. 

A Diretora Executiva da ABIMÓVEL, Cândida Maria Cervieri, avalia como extremamente positiva a participação do Projeto no ISALONI de Milão. “Estivemos acompanhando as empresas brasileiras nessa imensa vitrine de design e inovação, e com elas aplaudimos mais uma vez o trabalho e empenho das equipes, bem como parabenizamos o setor nacional como um todo pela excelência no que faz”, destaca a Diretora.

Móveis: o nosso negócio! Assim, a ABIMÓVEL divulga os dados e excelentes resultados da Missão em Milão, almejando que mais empresas se associem, que possamos unir ainda mais o setor em busca de destaque entre os melhores do mobiliário internacional. 

A 58a edição do Salone Internacionale di Milano acontece em abril de 2019, de 09 a 14.

Arrivederci! Até lá!