Autodiagnóstico: ApexBrasil lança ferramenta para avaliar se sua empresa está pronta para exportar via e-commerce

24/05/2023

A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) lançou uma nova ferramenta, o “Autodiagnóstico de E-commerce”, para auxiliar empresários a avaliarem sua prontidão para a venda digital e identificarem os serviços adequados para melhorar suas vendas internacionais on-line. 

A ferramenta é gratuita, automatizada e funciona como um chatbot, sugerindo serviços da ApexBrasil com base nas respostas dos usuários. A iniciativa visa ajudar as empresas a acessarem os produtos e serviços da agência que melhor atendam às suas necessidades. 

O autodiagnóstico é baseado em perguntas de múltipla escolha e classifica as empresas em quatro perfis: nacional/analógica, nacional/digital, internacional/analógica e internacional/digital. A ferramenta é resultado de uma parceria entre a ApexBrasil e o Prosperity Fund, do governo do Reino Unido. 

O comércio eletrônico tem sido cada vez mais importante para as vendas de bens e serviços, impactando diretamente as exportações. Segundo dados da ApexBrasil, os gastos com bens e serviços digitais atingiram US$ 8,9 trilhões em 2021, e o comércio eletrônico representou 35% desse valor. A agência tem realizado ações para fortalecer a presença digital das empresas brasileiras no comércio internacional, como o Programa E-Xport, que visa levar negócios brasileiros para o ambiente online global. Através do autodiagnóstico, as empresas podem descobrir quais serviços são mais adequados ao seu perfil.

A ABIMÓVEL  e a ApexBrasil convidam as  indústrias moveleiras a conhecerem a ferramenta e colocam todos os serviços de apoio e incremento às exportações do Projeto Setorial Brazilian Furniture à disposição do setor. 


Acesse aqui para experimentar a funcionalidade.