BF na edição 2013 da Expomueble Inverno no México

28/01/2013

 

Mercado mexicano está entre os principais compradores de móveis brasileiros

 

São Paulo, 28 de janeiro de 2013 – Em mais uma iniciativa do Projeto Brazilian Furniture, a indústria brasileira de móveis estará presente de 13 a 16 de fevereiro em Guadalajara, no México, em mais uma edição da Expomueble Invierno. A tradicional mostra é realizada há 32 anos e reunirá mais de 500 expositores locais e do exterior em uma área superior a 52.000 m², sendo esperada a visita de mais de 10.000 compradores.

 

“O Brasil tem hoje no México um de seus mais importantes mercados no exterior e é importante estarmos nesta exposição não só para reforçarmos a nossa imagem institucional, como também para consolidar a nossa presença naquele mercado”, analisa Adriana Katekawa, responsável pela área de inteligência comercial do Projeto.

 

Ela explica ainda que as ações realizadas anteriormente junto ao mercado mexicano surtiram efeito. “Algumas das empresas brasileiras que participaram de iniciativas anteriores estarão presentes na mostra deste ano com seus produtos já nos estandes dos importadores locais, que exigem exclusividade para representação de uma marca do exterior”, detalha Adriana.

 

Guadalajara é a capital do Estado de Jalisco, uma das mais importantes regiões produtoras de móveis daquele país. A delegação brasileira a Expomueble Invierno 2013 será composta por três empresas:

 

  • Politorno (www.politorno.com.br) – Fundada em 1985 e sediada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a empresa tem no seu portfolio de produtos racks e estandes, escrivaninhas, sapateiras e armários;

 

  • Bertolini (www.bertoline.com.br) – No mercado desde 1969 e também localizada em Bento Gonçalves, produz móveis para cozinha, dormitórios, salas, escritórios, áreas de serviço e banheiros;

 

  • Artefama (www.artefama.com.br) - Com 65 anos de mercado, a companhia, instalada na cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina, fabrica salas de jantar, racks, cadeiras e complementos, como arcas e aparadores.