BOLETIM - FEVEREIRO/18 - MONITORAMENTO DAS EXPORTAÇÕES DE MÓVEIS

01/03/2018

O objetivo desse Monitoramento é acompanhar o resultado das exportações de móveis para os mercados alvos do Projeto Brazilian Furniture: Chile, Colômbia, Emirados Árabe, Estados Unidos, México, Panamá, Peru e Reino Unido.

Observa-se pelos dados que em relação ao mesmo período de 2017, o mês de janeiro de 2018 teve um crescimento de 18,7%, tendo como destaque para o setor de Móveis de Madeira, com crescimento de 24,3%. Estados Unidos, Reino Unido e Chile foram os principais destinos das exportações brasileiras, com uma taxa de crescimento de 30,8%, 28,9% e 11,2%, respectivamente

Este conjunto de informações tem como  finalidade de auxiliar as empresas no acompanhamento do seu desempenho no comércio exterior frente a média nacional. Além disso, é possível identificar, a partir desse monitoramento, outros mercados potenciais.

O PROJETO
O Brazilian Furniture é um Projeto que tem como objetivo fomentar as exportações brasileiras de móveis. Fruto de uma parceria firmada entre a ABIMÓVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário com a APEX-BRASIL - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos -. Atualmente, o Projeto atende cerca de 70 empresas de diferentes segmentos. Além de apoiar o desenvolvimento das exportações de móveis do Brasil, essa ação é relevante para a exposição dos produtos brasileiros no exterior, em diversos eventos e feiras especializadas, bem como na realização de vários Projetos Comprador e Vendedor. Para mais informações sobre o Projeto Brazilian Furniture acesse: www.brazilianfurniture.org.br ou entre em contato pelos e-mails: executiva@abimovel.com e projeto@brazilianfurniture.org.br.
 
Acesse:
http://www.brazilianfurniture.org.br/intranet/