Brasilidade como conceito: de Milão para Nova York

11/05/2023

Com organização da ABIMÓVEL e da ApexBrasil, dezenas de empresas e designers brasileiros participam da ICFF e da Semana de Design de NY, nos EUA

 

Da Europa para a América do Norte, neste mês de maio o Projeto Setorial Brazilian Furniture e empresas associadas estarão presentes em mais uma importante vitrine do design e do mobiliário no mundo: a ICFF (International Contemporary Furniture Fair), em Nova York (EUA), destacando a diversidade, a qualidade, a criatividade, a personalidade e a sustentabilidade da indústria de móveis nacional. 

E são justamente esses diferenciais competitivos que a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) continuarão levando ao mercado global por meio das ações do Brazilian Furniture. 

Depois do êxito alcançado em Milão no mês de abril, colocando a brasilidade em posição de destaque no Salone del Mobile.Milano 2023, agora é a vez de mostrar ao mercado americano as novidades em produtos, matérias-primas, técnicas, estilos e práticas sustentáveis incorporadas pelas marcas brasileiras no último ano. 

Pontos que contribuem para fazer deste um setor dinâmico, com valor agregado e design original, em sintonia com as melhores práticas e tendências, bem como preparado para atender às demandas dos mais exigentes mercados, inclusive o americano: principal importador de móveis brasileiros, tendo respondido por cerca de 34% das exportações nacionais no setor em 2022.

 

Missão Comercial

A primeira ação da agenda de atividades do projeto por lá é a Missão Comercial NY, que ocorre entre os dias 18 e 19 de maio, reunindo 26 empresas brasileiras que participam de rodadas de negócios com compradores internacionais qualificados, oriundos de países como Estados Unidos, Canadá, México, além de outros importantes mercados da América Central e da América do Sul.

Em 2022, a Missão Comercial NY, organizada pela ABIMÓVEL e pela ApexBrasil, culminou em 305 rodadas de negócios e 760 contatos profissionais. Com isso, prospectou-se mais de US$ 47,8 milhões em negócios.

Com ainda mais indústrias participando da ação neste ano, as expectativas de negócios e networking são ainda maiores. Conheça as marcas participantes:

 

ICFF: o móvel brasileiro contemporâneo em destaque 

Já no dia 21 de maio, o famoso Javits Center, em Nova York, abre mais uma vez as portas para a ICFF: uma das principais feiras do calendário moveleiro global, reunindo centenas de marcas conhecidas e talentos emergentes de diversas partes do mundo, que expõem suas soluções e produtos para espaços residenciais, de escritório e de hospitalidade, com mui