Brazilian Furniture: 37 indústrias brasileiras participam da Feira e da Missão Comercial Expo Mueble 2023, no México

12/01/2023

Em mais uma ação do Projeto Setorial Brazilian Furniture, 37 empresas brasileiras do setor do mobiliário se preparam para embarcar para o México no próximo mês. Com organização da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), 18 indústrias brasileiras estarão expondo na feira Expo Mueble, enquanto 28 marcas participam de Missão Comercial entre os dias 15 e 18 de fevereiro de 2023, em Guadalajara (veja lista abaixo).

Mercado estratégico para a indústria brasileira do mobiliário, a Expo Mueble atrai compradores de diversas partes do mundo, especialmente da América do Norte e da América Central, sendo uma importante plataforma para descobrir e expor novos produtos e novas tendências em móveis para casa e escritório, design, decoração, iluminação, acessórios, entre outros segmentos ligados à indústria moveleira. Conectando, assim, profissionais e mercados, gerando oportunidades de negócios, bem como disseminando conhecimento e inovação.

 

Feiras internacionais

As feiras internacionais propiciam oportunidades para captação de novos clientes e a consolidação daqueles já ativos, além de estreitar o relacionamento com os compradores atuais e observar as melhores práticas competitivas no quesito design, materiais, sustentabilidade, tecnologia e muito mais.

 

Estarão expondo na Expo Mueble 2023: 

Artesano
Colibri Móveis
Móveis DAF
Gebb Work
Grupo M.E. Gonçalves
Moval Móveis
Nicioli
Rudnick
Treboll
Artely
Bertolini
Carolina Baby
Continuitá
Herval
Kit’s Paraná
Mundo Móveis
Robel
Móveis Tramontina

 

Missões Comerciais

As Missões Comerciais do Projeto Brazilian Furniture levam as indústrias brasileiras até importantes mercados-alvos, oportunizando reuniões presenciais e diretas com compradores internacionais. Os resultados das rodadas de negócios são significativos no que diz respeito à promoção e ao esforço das empresas brasileiras em expandirem as operações no exterior.

 

Participam da Missão Comercial Expo Mueble:

Araplac
Artely
Bertolini
Brisa Casa
Carolina Baby
Century
Continuitá
Demóbile
DJ Móveis
Genialflex
Herval
Independência Móveis
Kit’s Paraná
Iummi
Luapa
Multimóveis
Mundo Móveis
Pikolin
Poliman
Poquema
J. Marcon
Linea Brasil
Robel
Móveis Rufato
Caemmun
Telasul
Móveis Tramontina
Móveis Província

 

Expo Mueble 2023

Quando? 15 a 18 de fevereiro de 2023
Onde? Expo Guadalajara – México
Saiba mais: expomuebleinternacional.com.mx

 

Projeto Setorial Brazilian Furniture

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria, voltados para o mercado global.

Atualmente, o Brazilian Furniture conta com a participação de mais de uma centena de empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Comerciais Internacionais, Projetos Comprador, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras atividades no exterior.

O projeto foi renovado para o biênio 2023-2024, mantendo a estratégia focada nestes três principais pilares como elementos de agregação de valor do setor no comércio exterior. Para os próximos dois anos, a proposta de promoção comercial em alinhamento prevê um trabalho robusto, com mais de 50 ações estruturantes e estratégicas em mercados-alvos prioritários e secundários, tanto em formato físico quanto remoto, ampliando ainda mais as possibilidades de participação e engajamento das empresas associadas e compradores internacionais.

 

Destaques do plano de trabalho 2023-2024:

  • 08 edições do Projeto Comprador
  • 05 Feiras Internacionais
  • 08 Missões Comerciais
  • 01 Missão Prospectiva
  • 03 edições do Projeto Imagem

 

Saiba mais sobre o projeto e como fazer parte de nossas ações em brazilianfurniture.org.br.