BRAZILIAN FURNITURE DIVULGA ESTUDO DE OPORTUNIDADES: EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

30/11/2020

O Projeto Setorial, fruto da parceria entre a Abimóvel e Apex-Brasil, apresenta dados importantes para empresas exportadoras e com potencial exportador

Os estudos de oportunidades são um complemento ao estudo intitulado “Brasil para o Mundo”, material que aborda de forma detalhada o mercado brasileiro de móveis e colchões, e apresenta como pano de fundo o mercado do setor, além do desempenho do Brasil como seu parceiro comercial.

Os dados estatísticos apresentados retratam a evolução do mercado nos últimos cinco anos, compreendendo o período entre 2015 e 2019, de forma a permitir análises e projeções sobre o seu crescimento em curto e médio prazos.

 

ÚLTIMO ESTUDO DISPONÍVEL: EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são a 9ª maior economia do mundo, e cumpre mencionar, ocupam o 39ª lugar na categoria complexidade, de acordo com o (ICE) Índice de Complexidade Econômica, o qual utiliza a pauta exportadora de um país para medir a sofisticação tecnológica da produção. Em 2019, o PIB dos Emirados Árabes Unidos foi de US$ 421,1 bilhões, resultando em um PIB per capita de US$ 43.103. Em 2019, o país esteve na 82ª posição no ranking dos maiores PIB per capita.

O mercado de móveis nos Emirados Árabes Unidos não poderia estar em melhor momento como o atual, uma vez que entre os anos de 2017 e 2018 foram construídas cerca de 55.000 novas casas e 40.000 novos quartos de hotéis, contexto que em consequência, aumentou a atividade dos varejistas de móveis e colchões no país.

Para o futuro, espera-se que o mercado de móveis prontos e colchões possam registrar um crescimento anual médio de 5,6% durante o período de 2018-2022. Paralelamente, esperase um crescimento no número lojas online para produtos de madeira e acessórios, o que poderá causar um impacto positivo no mercado de móveis no país.

A análise das importações globais dos Emirados Árabes Unidos nos permite visualizar o lado da demanda, além de identificar os principais segmentos e tendências das compras no exterior. Em termos de participação, observa-se que as categorias de móveis e assentos possuem participação expressiva entre os produtos importados, sendo de 62,5% e 35,0%, respectivamente.

 

 

Faça parte do BRAZILIAN FURNITURE - Clique aqui e saiba mais

Para acessar o estudo completo, acesse a área restrita no site brazilianfurniture.org.br/intranet

MÓVEIS, O NOSSO NEGÓCIO.