Brazilian Furniture em destaque na Index Dubai

25/09/2012

 

Portfolio inclui móveis para sala de estar, dormitório, cozinha e itens de decoração

 

São Paulo, 25 de setembro de 2012 – Com um portfolio nacional que inclui móveis para sala de estar, dormitório, cozinha e itens de decoração, quatro empresas do setor moveleiro - DellAnno, Ditalia, Colibri e Finestra; e duas de decoração - MZ Artes e Cristais São Marcos - participam até o próximo dia 27 de setembro da Index Dubai, uma das principais feiras de interiores do mundo.

 

Os Emirados Árabes Unidos, que têm Dubai como um de seus sete territórios, está entre os principais mercados-alvo do Brazilian Furniture, projeto que tem por objetivo promover as exportações brasileiras de móveis. Para a sua realização, conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), além do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário e Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (SINDIMAM/Abimóvel).

 

“Esta é a oitava vez que comparecemos à Index Dubai, evento que entendemos como a plataforma ideal para consolidar a presença dos móveis brasileiros na região. Temos diversas reuniões programadas com executivos dos Emirados Árabes Unidos, Omã, Índia, Arábia Saudita, Catar e Kuwait e para os próximos doze meses projetamos US$ 2,5 milhões em exportações para as companhias participantes do projeto” destaca João Araújo Pinto Neto, gerente do Brazilian Furniture. Na edição do ano passado da Index Dubai, as empresas realizaram 345 contatos com parceiros potenciais.

 

Ocupando uma área total de 34.000 m², a Index Dubai 2012 reunirá mais de 900 expositores e os milhares de visitantes esperados poderão conhecer as mais recentes tendências internacionais em design de interiores