Brazilian Furniture estuda a realização de ação especial no México

 

Nos três primeiros meses de 2013, as empresas do Projeto Brazilian Furniture cresceram em 242,2% o volume de exportações para o México. Esse excelente desempenho é resultado do sucesso das recentes ações desenvolvidas em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) naquele país.


Em outubro do ano passado, foram promovidas rodadas de negócios entre empresas brasileiras e potenciais importadores mexicanos e, no último mês de fevereiro, mais de 80 reuniões empresariais foram realizadas durante a Expomueble Invierno, em Guadalajara.


“Os ótimos resultados de nossos últimos eventos, o sólido crescimento apresentado pela economia mexicana e, principalmente, das exportações das empresas integrantes do Projeto para esse país nos instigaram a estudar a realização de ações diferenciadas nesse mercado”, destaca Adriana Katekawa, responsável pela área de Inteligência Comercial do Brazilian Furniture. Ela esteve o México no início do mês de maio para uma série de reuniões de prospecção e planejamento com especialistas.


Uma das alternativas que estão sendo consideradas é a promoção de uma mostra de design brasileiro no segundo semestre deste ano contemplando a apresentação de uma seleção de móveis com alto design, encontros com formadores de opinião, arquitetos, designers e rodadas de negócios.