Brazilian Furniture volta sua atenção para o mercado norte-americano

 

Ações promovidas pelo Projeto Brazilian Furniture buscam ampliar a presença do mobiliário brasileiro em um dos mais importantes mercados do mundo para esta indústria

 

São Paulo, 19 de dezembro de 2013 – O mercado norte-americano está vivendo um período de gradativa, porém constante, melhora em seus índices econômicos, o que vem gerando reflexos positivos na venda dos móveis brasileiros. No primeiro semestre deste ano, foi registrado um incremento da ordem de 11,5% nas exportações para aquele país em relação ao mesmo período do ano passado, com uma evolução no montante comercializado de US$ 36 milhões para US$ 40,2 milhões.


Esse cenário positivo levou a equipe do Projeto Brazilian Furniture a promover no último mês de novembro, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), três importantes iniciativas na região da Flórida, considerada a principal porta de entrada dos Estados Unidos para a América do Sul.


A primeira foi o Projeto Vendedor Brazilian Furniture e que contou com a participação de nove empresas nacionais. Na oportunidade, Carraro, Imcal, Lopas, Enele, Finestra, Germai, Lukaliam, Multimóvies e Unicasa apresentaram a potenciais revendedores e distribuidores locais o seu extenso portfolio de produtos, de salas de estar, passando por quartos de dormir e quartos infantis até cozinhas e home offices.


Outra ação desenvolvida pelo Brazilian Furniture no mercado norte-americano foi a presença na HD Americas, uma das maiores feiras de design do mundo. Também realizada em Miami, ela tem o público corporativo de alto padrão como foco principal, em particular os hotéis 5 estrelas e os hotéis boutique.
“Foi graças ao evento, do qual participamos pela terceira vez, que pudemos nos aproximar do grupo hoteleiro canadense Four Seasons, que tem diversos empreendimentos planejados para a região da América Latina”, destaca Gustavo Luiz Scola, gerente de exportação da Saccaro. A empresa, aliás, recebeu o prêmio de melhor estande da mostra na categoria “Grande Display”.


Em Boca Raton, o mobiliário brasileiro foi destaque na sexta edição da Arc Interiors. A proposta do evento é aproximar, através de reuniões de negócio previamente agendadas, fornecedores do setor de design de interiores dos mais qualificados especificadores, interior designers e arquitetos norte-americanos.
“O objetivo do Projeto não é o fechamento imediato de negócios, mas sim uma retomada de contato com os principais dealers norte-americanos. Trata-se de um mercado que necessita de uma atenção especial para a construção de um relacionamento de longo prazo”, analisa João Araújo, gerente do Projeto Brazilian Furniture.