CASA BRASIL Nova York 2022 é destaque na mídia internacional

17/05/2022

“Que tal um passeio pela floresta amazônica ou até mesmo uma visão interna do Carnaval ou um sabor da culinária brasileira? Se isso parece atraente, você deve conferir a ‘CASA BRASIL’.” Foi assim que o canal americano PIX 11 convidou seu público a conhecer a mostra organizada pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos em parceria com entidades representativas de diferentes setores ligados à Casa & Construção, incluindo a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture. 

Definida pelo editor-chefe da Pix 11, Geovany Dias Silva, como uma “experiência imersiva na cultura brasileira”, a CASA BRASIL Nova York 2022 reúne, até o próximo dia 25 de maio, 63 empresas brasileiras de móveis, iluminação, revestimentos cerâmicos, rochas ornamentais, plástico, arte contemporânea, artesanato, design e artigos de decoração. Ao todo, 144 produtos estão expostos em formato de mostra, sob curadoria de Natasha Schlobach.

Entre as empresas, destaque para 16 fabricantes de móveis e 19 designers / estúdios de design brasileiros, que participam do Design Brasil + Indústria, programa de design integrado à indústria organizado por meio do Projeto Brazilian Furniture

 

Conheça as marcas de móveis em exposição na CASA BRASIL Nova York 2022 clicando aqui. 

 

“É um espaço lindo. Os elementos de design, as plantas tropicais projetadas nas paredes, a música é espetacular, tudo isso é trazido a você”, comentou Suzanne Preston, moradora de Hoboken que estava visitando a exposição.

Além da exposição de produtos, o espaço também recebe rodadas de negócios entre 24 empresas brasileiras e 25 compradores internacionais, em especial da América do Norte e da América Central, por meio de Missão Comercial também realizada a partir do projeto liderado pela ABIMÓVEL e pela ApexBrasil.

 

Explore um pouco mais da CASA BRASIL Nova York 2022, clicando aqui.

 

Continue acompanhando tudo o que acontece por lá em instagram.com/abimovel.

Ou faça uma visita!

 

CASA BRASIL NY

  • 11 A 25 DE MAIO DE 2022

  • Local: 477 Broadway / 52 Mercer, New York, NY 10013

 

ICFF – The International Contemporary Furniture Fair

Para quem está em Nova York, ainda dá tempo também de visitar os estandes brasileiros na ICFF – The International Contemporary Furniture Fair, o evento acaba hoje (17), reunindo centenas de marcas de móveis e decoração de estilo contemporâneo. Sete empresas brasileiras associadas ao Brazilian Furniture participam da feira veja os nomes.