Circuito Paranaense do Mobiliário começa em clima de grande otimismo

18/01/2022

Com a presença de lideranças empresariais, políticas, compradores e outros convidados, foi aberto na manhã desta terça-feira (18), o Circuito Paranaense do Mobiliário. A solenidade ocorreu no CAV – Centro de Atendimento ao Visitante, na sede do Senai, no município de Arapongas (PR). 

O Circuito será realizado até o dia 05 de fevereiro, com 32 fábricas abrindo suas portas para centenas de lojistas vindos de várias regiões do país. “Nasce hoje um projeto que tem tudo para ser um grande diferencial em favor do nosso polo, um projeto construído por várias mãos e mentes, que respiram e inspiram a economia moveleira”, afirmou José Lopes de Aquino, Presidente do SIMA – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas. 

São inúmeros produtos à disposição dos visitantes, oferecendo design e acabamento que tornaram os móveis produzidos em Arapongas conhecidos em todo o Brasil e no exterior. Irineu Munhoz, presidente da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, também demonstrou seu otimismo em relação ao Circuito: “Hoje se planta a semente de um evento que no futuro será grande, com o Brasil inteiro aqui presente”. Também vice-presidente da Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Munhoz ainda representou no evento o presidente da federação, Carlos Valter Martins. 

O vice-prefeito Jair Milani representou o prefeito Sérgio Onofre, que está em viagem a Curitiba para audiência com o governador Ratinho Júnior. “Em nome do prefeito, quero parabenizar todo o setor moveleiro de Arapongas e dizer que o poder público municipal está presente e é parceiro no Circuito Paranaense do Mobiliário”, frisou Milani. O município de Arapongas tem o maior polo moveleiro do Paraná, movimentando mais de R$ 2,6 bilhões por ano e gerando mais de 10 mil empregos diretos. 

 

circuito7

 

circuito3

 

circuito6

 

circuito1

 

 circuito5

 

circuito4

 

Também participaram da solenidade o presidente do Sticma – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Arapongas, Carlos Roberto da Cunha; o diretor executivo do SIMA, Silvio Luiz Pinetti; o secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda, Nilson Violato; a gestora do Projeto de Móveis/PR do Sebrae, Cinara de Marchi Tozati; o secretário municipal de Segurança, Paulo Argati; a gerente do Projeto do Circuito, Claudia Lens; representantes do Senai, vereadores e outros convidados.

O Circuito Paranaense do Mobiliário é uma realização do SIMA, com patrocínio do Sistema Fiep, ADF, Quimpil, Sayerlack, STI, ADAR, Akeo, Alcaplas, Atman Brasil, Brasmacol, CCB, Eucatex, Guararapes, Joelini, Puxe Componentes, Tecnoplac e FGTN, apoio da Prefeitura de Arapongas, Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Associação Gastronômica de Arapongas (AGA), Sebrae, Sticma, Senai|Sistema Fiep, Hotel Executive Arapongas, Hotel Mirage e Lodi Express Hotel. 

Saiba mais sobre o evento acessando www.circuitomobiliariodoparana.com.br.