Da Zona da Mata para Milão: conheça a singularidade e movimento das peças da SIER Móveis

11/08/2021

O Brasil é um país de muitas belezas, formas, cores, texturas e aromas únicos. Nesse emaranhado cultural, natural e urbano, os impressionantes matizes das montanhas do estado de Minas Gerais, com suas curvas envolventes, abrigam e inspiram o trabalho da SIER MÓVEIS. Criada há mais de 30 anos na cidade mineira de Ubá, região da Zona da Mata, a Sier se consolidou como uma marca internacional e premiada, sendo considerada top of mind em móveis para sala de alto padrão. Tendo como diferencial o design original e assinado, produzido com matérias-primas nobres e empregando recursos tecnológicos de ponta, como robótica, em sua produção. 

“O design único se evidencia na textura, no toque, na percepção das formas exatas e acolhedoras. A primorosa composição de cores e materiais é realçada pelo acabamento impecável. Tudo isso é o que faz do móvel SIER, uma referência em qualidade, sendo concebido e desenvolvido por profissionais de alto padrão e produzido com tecnologia de ponta aliada ao melhor savoir-faire artesanal”, destaca a direção da SIER Móveis. 

Expondo pela primeira vez no Salone del Mobile.Milano, durante sua edição especial em 2021, o supersalone, a empresa se mostra bastante animada e preparada. “Reconhecemos o iSaloni como o maior e principal evento de alta decoração em mobiliário da atualidade. Por isso, ao apresentarmos a SIER como expositora em um evento de tamanha proporção e entre empresas mundialmente reconhecidas, temos a expectativa e a missão de alcançarmos maior visibilidade da nossa marca ao mesmo tempo em que oferecermos ao mercado internacional o que há de mais valioso em materiais e no design tipicamente brasileiros.”

 

 

Para sua estreia em Milão, o carro-chefe da marca é a Poltrona Carol. O trabalho em madeira pensado para este produto visa apresentar toda a nobreza desta matéria-prima tipicamente brasileira. Além disso, a arte é expressa nas formas orgânicas dos braços e encosto, como um retrato de uma primorosa execução de marcenaria. O assento em couro finaliza com elegância e sofisticação a peça. 

“Agradecemos o valoroso trabalho desenvolvido pela ABIMÓVEL e a Apex-Brasil, trazendo-nos a oportunidade de participar do Projeto Brazilian Furniture e, mais precisamente, do supersalone. Hoje já atuamos em diferentes países da América do Norte e América Central. O trabalho dessas entidades abre portas para as indústrias com maturidade para exportação, dando acesso a mercados ainda não alcançados. Além disso, a interação com outras pessoas e empresas é uma fonte de desenvolvimento em termos de conhecimento e amadurecimento do design”, afirma Ismael Reis, CEO da SIER Móveis.

 

 

Móvel brasileiro em Milão: Visite-nos no supersalone

Onde? Pavilhão 03 – Rho Fiera Milano – Milão (Itália)

Quando? 05 a 10 de setembro de 2021

Site da empresa: siermoveis.com.br

 

O móvel brasileiro estará presente no Pavilhão 03 do Rho Fiera Milano, um dos espaços mais visitados da feira, com a participação de 10 empresas brasileiras associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.

A programação do projeto em Milão, ainda conta com um evento exclusivo no Fuorisalone, celebrando os 30 anos do circuito na exibição da INTERNI dentro da Università Degli Studi di Milano. A mostra “Brasil – Design em Movimento” contará com 15 marcas e designers brasileiros sob a curadoria do arquiteto e designer José Roberto Moreira do Valle e organização da Apex-Brasil, com colaboração da ABIMÓVEL

 

Mais informações: www.abimovel.com | www.brazilianfurniture.org.br

Confira o vídeo.