Diferentes prismas, diferentes inspirações: by Kamy leva a miscigenação brasileira à Milão

26/08/2021

Em seus 30 anos de atuação, a by Kamy se consolidou como uma das principais grifes de tapetes do Brasil por meio de um trabalho baseado em pesquisas de novas técnicas no campo do design, no social e no ecológico, com vista ao desenvolvimento de produtos usando o mundo como fábrica e as pessoas como referência. E é esse olhar tão único para os nossos arredores que a marca compartilhará em mais uma edição do Salone del Mobile.Milano, o supersalone 2021

Ignorando o previsível, a empresa se concentra na busca incessante por possibilidades de diferentes prismas, garantindo ao mercado muito além de tapetes, peças que traduzem experiências de vida e retratam verdadeiras obras de arte. Essa responsabilidade e conceito possibilitam com que a marca mostre o que está por trás de suas linhas e estampas, como técnicas e conhecimentos que envolvem habilidades, intuição e sensibilidade, conectando o design e a criação.

Para o supersalone, a by Kamy selecionou temáticas importantes que retratam trabalhos de artistas e arquitetos brasileiros de diferentes gerações, com formas plurais de pensar e se expressar. Reforçando, assim, as maiores riquezas na produção artística nacional, sempre com a miscigenação de culturas que compõem a nossa identidade em destaque.

“Nosso carro-chefe no supersalone será o by Kamy Arte, conceito da marca que reúne peças de tiragem limitada, confeccionadas com o teor artístico apurado e qualidade superior, por meio de uma parceria exclusiva com as antigas tecelagens que até hoje produzem preciosas manufaturas”, explicam os diretores da empresa. 

O grande lançamento fica por conta dos tapetes e arazzos assinados pela artista multimídia brasileira Regina Silveira, com exclusividade para a by Kamy. Com destaque ao arazzo Fauna Mix Marítimo (2,15 x 1,35 m), feito à mão pela artista utilizando 100% lã, bem como o tapete tufado Fauna Mix Serpente (diâmetro 2,00 m), também 100% lã.

 

Fauna Mix Serpente

 

“O Projeto Brazilian Furniture nos deu a honrosa chance de estar em um seleto grupo de empresas que vão exibir o design brasileiro ao mundo. O que nos dá a oportunidade única, sobretudo em tempos tão difíceis, de mostrar ao mercado internacional o que está sendo feito de mais contemporâneo na tapeçaria brasileira”, reforça a direção. “Entendemos que uma ‘parede’ no supersalone é uma oportunidade muito preciosa e, para mostrar tudo o que envolve o que chamamos de ‘mundo by Kamy’, vamos ainda complementar a exposição física com uma apresentação virtual, que pode ser acessada via QR Code.” A empresa ainda disponibiliza um hotsite especial em ocasião do evento: feirademilao.bykamy.com.br

 

Acesse o vídeo aqui.

 

Móvel brasileiro em Milão: Visite-nos no supersalone

Onde? Pavilhão 03 – Rho Fiera Milano – Milão (Itália)

Quando? 05 a 10 de setembro de 2021

Site da empresa: feirademilao.bykamy.com.br

 

O móvel brasileiro estará presente no Pavilhão 03 do Rho Fiera Milano, um dos espaços mais visitados da feira, com a participação de 10 empresas brasileiras associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa da  ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.

A programação do projeto em Milão, ainda conta com um evento exclusivo no Fuorisalone, celebrando os 30 anos do circuito na exibição da INTERNI dentro da Università Degli Studi di Milano. A mostra “Brasil – Design em Movimento”  contará com 20 marcas e designers de móveis brasileiros  sob a curadoria do arquiteto e designer José Roberto Moreira do Valle e organização da Apex-Brasil, com colaboração da ABIMÓVEL

 

Mais informações: www.abimovel.com | www.brazilianfurniture.org.br

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL