estudiobola leva o melhor do design integrado à indústria ao supersalone

13/08/2021

Desenho autoral, simplicidade formal e elegância a todo custo. Esta é a espinha dorsal do trabalho de dois arquitetos paulistas, que vêm conquistando o Brasil, a Itália e o mundo. Flavio Borsato e Mauricio Lamosa estudaram juntos e juntos também fundaram há duas décadas o estudiobola, marca que se destaca por conciliar o design conceitual aos desafios comerciais do mercado moveleiro nacional e internacional. Expondo no Salone del Mobile.Milano pela segunda vez, na edição especial deste ano a dupla leva à Milão o melhor do design integrado à indústria, com peças criadas em parceria com a Rizzon Móveis.

 

 

Dispondo de um vasto portfólio com mais de 700 peças – entre sofás, camas e cadeiras, além de itens de decoração como luminárias, cerâmicas e tapetes -, o destaque do estudiobola para o supersalone são os assentos. O grande lançamento é a poltrona Gilda, que se destaca pelo desenho fluido e orgânico, além de seu visual contemporâneo, que ao mesmo tempo respeita formas clássicas. O resultado do trabalho na madeira com uso intensivo de CNC, em contrapartida, aponta para o futuro, tornando-a uma peça coringa e atemporal.

“O iSaloni é a grande exposição mundial do setor, o grande momento de celebração ao design. É uma imensa satisfação poder participar desta ‘grande festa’, especialmente neste momento em que o mundo tenta buscar o seu novo equilíbrio”, fala a dupla de arquitetos. “As perspectivas são as melhores possíveis, levando em conta que as empresas, profissionais do setor e consumidores foram obrigados a se reinventar. Temos certeza que muitas serão as novidades.”

 

 

Os fundadores do estudiobola ainda ressaltam a importância de iniciativas como a da ABIMÓVEL e da Apex-Brasil, citando o Projeto Setorial Brazilian Furniture, para o desenvolvimento e amadurecimento do setor moveleiro nacional. “O profissionalismo, foco e comprometimento são a fórmula correta para o sucesso.”

Além das novidades em produtos, o estudiobola se prepara para a abertura de um showroom e um centro de distribuição em Borsato, na Itália, já em 2022. O objetivo é atender o mercado europeu de maneira ainda mais ágil e eficiente, a exemplo do trabalho realizado no Brasil. Operando em parceria com diversas fábricas, a empresa consolidou uma consistente rede de distribuição no mercado nacional, constituída por uma flag shop em São Paulo (SP), duas franquias e cerca de 20 store in store, garantindo a presença da marca nas principais lojas de móveis e decoração do País. 

 

Acesse o vídeo.

 

Móvel brasileiro em Milão: Visite-nos no supersalone

Onde? Pavilhão 03 – Rho Fiera Milano – Milão (Itália)

Quando? 05 a 10 de setembro de 2021

Site da empresa: estudiobola.com

 

O móvel brasileiro estará presente no Pavilhão 03 do Rho Fiera Milano, um dos espaços mais visitados da feira, com a participação de 10 empresas brasileiras associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa da  ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.

A programação do projeto em Milão, ainda conta com um evento exclusivo no Fuorisalone, celebrando os 30 anos do circuito na exibição da INTERNI dentro da Università Degli Studi di Milano. A mostra “Brasil – Design em Movimento” contará com 15 marcas e designers brasileiros sob a curadoria do interior designer José Roberto Moreira do Valle e organização da Apex-Brasil, com colaboração da ABIMÓVEL

 

Mais informações: www.abimovel.com | www.brazilianfurniture.org.br

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL