Florense no supersalone: ‘a grande vitrine universal de um recomeço que promete muito’

12/08/2021

“Tendo em vista o longo período de recesso das mostras presenciais internacionais devido à pandemia, o Salone del Mobile.Milano cresce ainda mais em importância por concentrar em um só evento, o ‘supersalone’, toda a criatividade e a evolução que se mantiveram latentes ao longo dos dois últimos anos, enquanto eram forjadas por milhões de cabeças e mãos em todo o mundo. Esta será a grande vitrine universal de um recomeço que promete muito.” São com essas palavras que a Florense define a relevância de participar de um momento tão simbólico de retomada de eventos e mercados no setor moveleiro ao redor do mundo. 

Das vendas de porta em porta na Serra Gaúcha até uma das mais modernas fábricas de móveis da América Latina, com 50 lojas próprias no Brasil e mais 10 pelo continente americano, a Florense é referência em inovação, automação, sustentabilidade, qualidade e design no setor moveleiro nacional e internacional, fazendo sua estreia em Milão neste ano. 

Fundada em 1953 como uma marcenaria de 200 m² em Flores da Cunha (RS), foi da Itália que a empresa importou em 1971 uma fábrica completa dotada da mais avançada tecnologia moveleira. A primeira unidade automatizada foi inaugurada em 1975. A evolução fabril exigiu sua complementação com o mesmo alto padrão também nos serviços e produtos, que hoje se diferenciam pelo design, qualidade das matérias-primas, alta tecnologia associada ao trabalho artesanal e mais de 200 padrões de acabamentos. 

Expondo pela primeira vez em uma edição do Salone del Mobile, a participação da Florense, de acordo com a direção da empresa, visa justamente a conceituação e reafirmação da marca em um momento de grandes transformações tanto na empresa quanto no mercado moveleiro mundial, enfatizando os fortes investimentos em design nos últimos anos. Dessa forma, indo ainda mais além de sua tradicional atuação no segmento de mobiliário high-end, com coleções que propõem soluções personalizadas para todos os ambientes da casa.

“Nas edições anteriores do iSaloni estivemos presentes apenas como visitantes. Agora exibiremos um produto criado com exclusividade para nossa coleção de peças assinadas, um segmento em que passamos a investir com muita força, somando-se às já consagradas coleções de mobiliário high-end para cozinhas, closets, armários, estantes, estofados, salas de jantar e outros”, pontua a empresa.

O produto eleito para ser exposto no supersalone é a mesa lateral “Beijo”, criada pela Lattoog Design para a coleção de peças assinadas AWA. Seu conceito, segundo os criadores da peça, inspira-se na poética de dois corpos que se tocam suavemente. Com a mesa “Beijo”, então, sendo a materialização desse momento de leve equilíbrio, tão latente à cultura brasileira.

 

Acesse o vídeo.

 

A mesa lateral Beijo é oferecida em duas versões de tamanho: 

Altura de 475 mm, tampo com 420 mm de diâmetro e pé com 185 mm de diâmetro.

Altura de 575 mm, tampo com 380 mm de diâmetro e pé com 185 mm de diâmetro.

 

Opções de acabamentos:

Madeira Carvalho, Jequitibá e Nogueira (esta estará na mostra) e pintura microtextura Branco ou Preto. 

 

Para a Florense, o papel da ABIMÓVEL e da Apex-Brasil é fundamental para a viabilização do projeto da empresa em ampliar cada vez mais sua participação no mercado externo. “O competente trabalho realizado pelas duas entidades em suas diversas ações internacionais, especialmente por meio de projetos como o Brazilian Furniture, nos municia de importantes informações para incrementarmos nossa competitividade e facilita os caminhos para exibirmos o potencial de nossa marca em todo o mundo.”

 

Móvel brasileiro em Milão: Visite-nos no supersalone

Onde? Pavilhão 03 – Rho Fiera Milano – Milão (Itália)

Quando? 05 a 10 de setembro de 2021

Site da empresa: www.florense.com.br

 

O móvel brasileiro estará presente no Pavilhão 03 do Rho Fiera Milano, um dos espaços mais visitados da feira, com a participação de 10 empresas brasileiras associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa da  ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.

A programação do projeto em Milão, ainda conta com um evento exclusivo no Fuorisalone, celebrando os 30 anos do circuito na exibição da INTERNI dentro da Università Degli Studi di Milano. A mostra “Brasil – Design em Movimento” contará com 15 marcas e designers brasileiros sob a curadoria do arquiteto e designer José Roberto Moreira do Valle e organização da Apex-Brasil, com colaboração da ABIMÓVEL

 

Mais informações: www.abimovel.com | www.brazilianfurniture.org.br

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL