Inclusão e sustentabilidade deverão guiar as tendências no Salone del Mobile 2023, em Milão

28/02/2023

Apresentando oficialmente as novidades da 61ª edição do Salone del Mobile.Milano, foi realizado no último dia 15 de fevereiro a aguardada coletiva de imprensa do evento, com transmissão on-line simultânea para toda a comunidade mundial do design. Abraçando a temática da inclusão, que deverá permear todas as ações da feira neste ano, foram anunciadas uma série de mudanças, tanto na estrutura do Salone quanto da exposição bienal de iluminação, a Euroluce.

Um dos destaques é que pela primeira vez, os estandes estarão dispostos em um único nível, ou seja, apenas no piso térreo. O que significa que não haverá expositores nos pavilhões superiores do recinto da feira. Segundo os organizadores, isso facilita o acesso e a circulação de todos os visitantes.

Durante a coletiva de imprensa, ainda, a organização da feira divulgou que acaba de receber o ISO 20121, certificação que atesta a preocupação e adoção de estratégias sustentáveis na realização de eventos.

Tal conceito é esperado também por parte dos expositores, com as indústrias brasileiras que estarão expondo no evento por meio de ações do Projeto Setorial Brazilian Furniture, de iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), destacando-se pela prática de processos e uso de materiais sustentáveis e certificados na produção de seus móveis. 

Dezenas de empresas brasileiras já se preparam para expor no evento, bem como para participarem da Semana de Design de Milão 2023, por meio de ações organizadas do Brazilian Furniture. Mais novidades em breve!

 

61º Salone del Mobile.Milano

18 a 23 de abril de 2023
Rho Fiera Milano – itália