Inovação industrial e integração nas cadeias de valor em foco na 30ª Mercopar

01/10/2021

Feira que ocorre em Caxias do Sul, a Mercopar conta ainda com fórum híbrido com o objetivo de otimizar laços cooperativos que beneficiem todos os envolvidos de uma mesma cadeia de valor

Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a 30ª Mercopar ocorre entre os dias 05 e 07 de outubro de 2021, em formato híbrido (presencial com ações digitais) no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). O evento reúne pequenos, médios e grandes negócios de segmentos variados como o metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, startups, entre outros segmentos relacionados inclusive à cadeia madeira e móvel.

A Mercopar é pensada para ser um espaço de geração de relacionamento e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências de mercado e estímulo à economia. Em 2020, a feira registrou R$ 128 milhões em negócios para os diversos segmentos industriais. O ambiente é pensado para compradores, vendedores, distribuidores, fornecedores e representantes de empresas que estejam interessados em máquinas, tecnologias e equipamentos. 

Com realização do Sebrae-RS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e da FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, a 30ª edição contribuirá também para a retomada da atividade industrial e dos eventos do setor no Brasil pós-pandemia, conectando expositores e potenciais parceiros comerciais. 

 

Fórum Encadear Summit

Entre a extensa programação de ações físicas e virtuais, o Fórum Encadear Summit é uma das principais atrações para profissionais do mercado moveleiro e industrial. Com o objetivo de ampliar a disseminação dos conceitos e práticas de encadeamento produtivo com foco nos ganhos das cadeias de valor, o evento irá apresentar no dia 05 de outubro, das 16h às 20h, cases das parcerias do Sebrae-RS com grandes empresas, refletindo a transformação digital nas relações de negócios e as melhores práticas de inovação. 

A iniciativa tem como foco o aumento da competitividade pelo pressuposto de estabelecer laços cooperativos de longo prazo que beneficiem, simultaneamente, grandes e pequenas empresas de uma mesma cadeia. Para isso, painéis serão promovidos com temáticas voltadas para a inovação como estratégia, que abordará as transformações constantes do mundo dos negócios e métodos que permitam criar vantagens competitivas às organizações. Será também debatido o futuro do supply chain, com foco na gestão da cadeia de suprimentos, um dos principais desafios para gestores e líderes que atuam na indústria.  

Aos moldes de 2020, o Encadear Summit ocorrerá de forma híbrida, com transmissão online, diretamente da Mercopar. A novidade ficará por conta da interação dos públicos no espaço físico e virtual de forma simultânea, que poderão enviar perguntas e participar de enquetes. Acesse o link de inscrição no box de serviços abaixo. 
 

SERVIÇOS

Fórum Encadear Summit

Onde: 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial – Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva – Caxias do Sul/RS

Quando: 05 de outubro de 2021 

Horário: das 16h às 20h

Inscrições gratuitas (com limitação presencial): https://bit.ly/EncadearSummit 

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Imprensa: press@abimovel.com