ISALONI 2020 - NOVA DATA: 16 A 21 DE JUNHO

25/02/2020

A  feira de móveis Salone del Mobile em Milão foi adiada para 16 a 21 de junho em resposta ao surto de coronavírus da Itália.

O Salone del Mobile, a maior e mais importante feira de móveis do mundo, acontecerá entre 21 e 26 de abril.

Seus organizadores decidiram adiar a feira devido a preocupações com a disseminação do coronavírus, segundo comunicado divulgado hoje à noite, horário da Itália. O número de pessoas infectadas pelo vírus no país aumentou bastante nos últimos dias, com a maioria dos casos relatados na região da Lombardia, da qual Milão é a capital.

"Após uma reunião extraordinária hoje do Conselho de Federlegno Arredo Eventi, e tendo em vista a emergência de saúde pública em andamento, foi tomada a decisão de adiar a próxima edição do Salone del Mobile", afirmou o comunicado.

"A confirmação da mudança de data da feira - fortemente apoiada pelo prefeito de Milão, Giuseppe Sala - significa que os fabricantes, em uma grande demonstração de responsabilidade, poderão apresentar seu trabalho finalizado a um público internacional que vê o evento anual. compromisso com o Salone del Mobile como referência para criatividade e design".

O Salone del Mobile também anunciou a decisão no Twitter , juntamente com uma mensagem em vídeo do prefeito de Milão, Giuseppe Sala.

A Itália agora tem o maior número de casos confirmados de coronavírus na Europa e o terceiro mais alto do mundo depois da Coréia do Sul e da China, onde o surto se originou. No total, mais de 280 casos foram registrados no país, com mais de 200 na Lombardia. Atualmente, foram registradas sete mortes por coronavírus na Itália.

Em resposta, o governo declarou estado de emergência e colocou em quarentena cerca de 50.000 pessoas nas cidades e vilarejos ao redor de Milão. Juntamente com o Salone del Mobile, a propagação do vírus impactou outros eventos na cidade, com a MIDO , a maior feira de óculos do mundo, também sendo adiada.

Outros eventos impactados pela disseminação do coronavírus incluem a feira Light + Building em Frankfurt, que foi adiada para setembro . Na China, vários eventos de design, incluindo Design Shanghai e Festival of Design , também foram adiados.

O surto de coronavírus, relatado pela primeira vez em Wuhan, na China, no final do ano passado, já infectou mais de 80.000 pessoas em 36 países. O número global de mortos é agora de mais de 2.700.

 

FONTE: DEZZEN.COM