LOUNGE BRASIL – ABIMÓVEL & APEX-BRASIL NO FUORISALONE: a casa do design brasileiro em Milão 2021

27/08/2021

ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, à convite da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, cria o lounge de design brasileiro no Fuorisalone. O espaço será a casa do Brasil em Milão entre os dias 04 e 19 de setembro de 2021, sendo totalmente direcionado para o relacionamento das indústrias de móveis e designers brasileiros com o mercado internacional, para divulgação de seus produtos aos compradores e jornalistas visitantes de todas as partes do mundo. 

Com o objetivo de fomentar o produto brasileiro internacionalmente, a cenografia e curadoria assinada pelo escritório Moreira do Valle, sediado em São Paulo, selecionou peças especiais cedidas por algumas das indústrias brasileiras que participam também do supersalone, edição especial do Salone del Mobile.Milano neste ano — leia mais sobre a participação brasileira no evento

Além disso, o espaço conta também com a exposição de produtos criados pelos designers nacionais que integram o Projeto de Design Integrado à Indústria do Mobiliário. São eles: Aciole Félix, Bruno Faucz, Daniel Simonini, Diogo Giácomo Tomazzi, Emerson Borges, estudiobola, Fabrício Roncca, Henrique Steyer, Lattoog, Marcelo Bilac,  Mula Preta, entre outros.

O lounge é uma extensão da mostra “Brasil – Design em Movimento”, organizada pela Apex-Brasil junto à exibição “INTERNI – Creative Connections” na Università Degli Studi di Milano, um dos mais tradicionais e conceituados pontos de encontro do design mundial. É a sexta participação oficial do Brasil no Fuorisalone.

 

Design Integrado à Indústria

ABIMÓVEL trabalha há mais de trinta anos com o compromisso de desenvolvimento e fortalecimento do setor moveleiro e da indústria nacional. Em parceria com a Apex-Brasil, por intermédio do  Projeto Setorial Brazilian Furniture, a entidade vem promovendo a competitividade da indústria brasileira de móveis no mercado internacional por meio de ações estratégicas, destacando em Milão a importante iniciativa do Programa de Design Integrado à Indústria, que tem como base o design como uma ferramenta transdisciplinar e estruturante. Disseminando e atuando junto à indústria para o surgimento de novos conceitos e formas de entendimento da produção, do consumo, dos processos, da inovação, da criatividade, interação e sustentabilidade.

 

Mais informações: www.abimovel.com | www.brazilianfurniture.org.br

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

 

Assista o vídeo aqui.