Mais uma edição do PROJETO COMPRADOR ONLINE começa hoje

08/11/2022

Uma das ações mais aguardadas do calendário do Projeto Setorial Brazilian Furniture, o PROJETO COMPRADOR ONLINE começa hoje, 08 de novembro de 2022, e vai até a quinta-feira, 10. As rodadas de negócios contarão com a participação de 57 empresas brasileiras e 30 compradores internacionais, selecionados por meio de um detalhado processo de matchmaking promovido pelas equipes da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), responsáveis pela organização do projeto.

A partir de rodadas de negócios que podem ocorrer tanto de forma presencial quanto remota — como é o caso desta edição, realizada em formato 100% online —, o Projeto Comprador possibilita a interação e o relacionamento entre as indústrias brasileiras de móveis com compradores internacionais, promovendo a geração de negócios, as exportações e a internacionalização das indústrias associadas.

Nesta ocasião, as empresas brasileiras participantes poderão negociar com compradores de 14 países: África do Sul, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Intercâmbio promovido graças a constante atuação da ABIMÓVEL e da ApexBrasil em parceria com os SECOMs (Setores de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores) na prospecção de compradores, com vista a fomentar as relações comerciais da indústria brasileira de móveis ao redor do mundo.

Associado ao Brazilian Furniture e quer participar das futuras edições do Projeto Comprador? Entre em contato com comercial@abimovel.com.

 

Projeto Setorial Brazilian Furniture em fase final de renovação

 

O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem por objetivo incrementar a participação da indústria brasileira no mercado internacional por meio de um conjunto de ações estratégicas tendo como base os pilares da sustentabilidade, competitividade e do design integrado à indústria.

Atualmente, o projeto encontra-se em fase final de renovação, devendo agregar ainda mais esforços e incluir um volume ainda maior de atividades ao seu escopo de atuação global, que conta hoje com a participação de mais de uma centena de empresas que possuem acesso a informações de Inteligência Comercial e Competitiva, Feiras e Missões Internacionais, Projetos Comprador e Vendedor, Projeto Imagem, Programa de Design Integrado à Indústria, entre outras inúmeras ações de alcance internacional.

Para os anos de 2022 a 2024 — período de foco do atual processo de renovação do projeto —, a proposta de promoção comercial em alinhamento já prevê pelo menos 22 ações em mercados-alvos prioritários e secundários, tanto em formato físico quanto remoto, ampliando as possibilidades de participação e engajamento das empresas associadas e compradores internacionais.

 

Destaques plano de trabalho 2022-2024: 

  • 05 Feiras Internacionais

  • 08 edições do Projeto Comprador

  • 08 Missões Comerciais

  • 01 Missão Prospectiva

  • 03 edições do Projeto Imagem

 

Saiba mais sobre o projeto e como fazer parte de nossas ações em brazilianfurniture.org.br.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Imprensa: press@abimovel.com