Maristela Cusin Longhi é homenageada na Assembleia Legislativa do RS

16/12/2021

Primeira mulher a assumir a presidência da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, em 2019, a empresária Maristela Cusin Longhi recebeu nesta quinta-feira, 16, a Medalha da 55ª Legislatura na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. A homenagem é proposta por deputados para pessoas físicas ou jurídicas que contribuam para o desenvolvimento do estado.

Dessa forma, o recebimento do prêmio é um reconhecimento pelo trabalho de Maristela junto às entidades empresariais do Rio Grande do Sul, incluindo ações que ganharam dimensão e reconhecimento nacional e internacional.

Maristela foi também a primeira mulher a estar à frente do Conselho de Administração nos 96 anos de história do Tacchini Sistema de Saúde, além de ser membro dos Conselhos do Serviço Social da Indústria (SESI-RS), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e da Sociedade de Previdência Privada do Rio Grande do Sul. 

Entre os demais cargos de relevância, a empresária também se destacou como: diretora do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), na gestão 1999/2001; diretora administrativo-financeira da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), de 2001 a 2003; presidente da feira FIMMA Brasil 2007; e diretora da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) na gestão 2008/2011.

Com o encerramento de sua gestão (2019/2021) ao final deste ano, Maristela continuará integrando a nova diretoria da ABIMÓVEL, no cargo de Presidente do Conselho da Entidade, entre 2022 e 2024. A nova chapa, sob liderança de Irineu Munhoz, foi eleita no final do mês passado — conheça todos os membros clicando aqui

 

 

 

 

 

Cerimônia de homenagem

A solenidade de entrega da Medalha da 55ª Legislatura à Maristela Cusin Longhi, que ocorreu na Sala da Presidência na Assembleia Legislativa, no dia de hoje, 16 de dezembro de 2021, foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia Legislativa – RS.

Veja detalhes da cerimônia clicando aqui.

 

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com