Maristela Cusin Longhi é homenageada na sede do Poder Legislativo de Bento Gonçalves

15/12/2022

É com grande admiração que a direção da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) comunica que Maristela Cusin Longhi, atual presidente do conselho e ex-Presidente da entidade, recebeu na última terça-feira, 14 de novembro de 2022, a “Portariaa de Louvor e Agradecimento” na sede do Poder Legislativo de Bento Gonçalves (RS), onde o Prefeito do município, Diogo Siqueira, o Presidente da Câmara local, Rafael Pasqualotto, e demais vereadores, entre outras figuras públicas e de relevância no setor moveleiro e no empresariado local e nacional, reuniram-se em sessão solene para prestar homenagem a empresária pelos relevantes trabalhos que realiza em prol da indústria, da economia e da comunidade na região. 

Sócia-diretora da Multimóveis, empresa fundada em 1995 no polo moveleiro de Bento Gonçalves, Maristela foi a primeira mulher a presidir a ABIMÓVEL, entre 2019 e 2021, bem como a estar à frente do conselho de administração do Tacchini Sistema de Saúde. 

Persistente e ativa, Maristela ostenta uma longa e bem-sucedida trajetória em prol da união e do associativismo, tendo atuado também como diretora do Sindmóveis-RS (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves), além de ter participado da direção administrativa e da presidência da Movergs (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul). 

O Projeto de Resolução que deu origem a homenagem foi proposto pelo vereador Paulo Roberto Cavalli, e contou com a subscrição e aprovação dos demais vereadores do município. A Portaria de Louvor e Agradecimento é uma distinção que a Câmara dos Vereadores outorga a pessoas, entidades, empresas ou associações que se destacam por suas ações em favor do crescimento de Bento Gonçalves, tornando-se merecedores do reconhecimento comunitário.

Representando o Presidente, a direção, a equipe, parceiros e associados da ABIMÓVEL, Cândida Cervieri, diretora-executiva da entidade, esteve presente na solenidade, reforçando a importância da atuação de Maristela em nosso setor e entregando uma placa de agradecimento à homenageada.

Ressaltando, assim, Maristela como “uma mulher visionária, com valores democráticos e republicanos, que honra e orgulha o setor, servindo de referência à cidade de Bento Gonçalves, ao Estado do Rio Grande do Sul e a todas as gerações de empreendedores de nosso País”. 

Agradecemos e parabenizamos a nossa Presidente do Conselho e amiga , Maristela Cusin Longhi, pela merecida homenagem e pelo excelente trabalho realizado junto à ABIMÓVEL, e pelo setor moveleiro gaúcho e nacional. Que possamos continuar construindo juntos um País de muito mais oportunidades de Norte a Sul! 

 

DIREÇÃO DA ABIMÓVEL

 

Confira a sessão solene clicando aqui.