MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL CUMPRE AGENDA EM BENTO GONÇALVES

01/10/2019

Bento Gonçalves recebeu, na sexta-feira, 27, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ele cumpriu agenda na cidade e reuniu-se com a Presidente da ABIMÓVEL, Maristela Cusin Longhi. “Após esse encontro e reuniões realizadas em São Paulo e Brasília,no último mês, com a equipe econômica do Governo Federal, a entidade passa a ter um papel ainda mais relevante na condução de ações que impactam o setor. A Abimóvel representa mais de 19 mil empresas em todo território nacional, gera cerca de 265,6 mil empregos diretos e indiretos e é a sétima cadeia que mais emprega no Brasil, além de ser um setor exportador de destaque que representa 1,1% do PIB”, destaca a Presidente da Abimóvel.
 
A equipe do Ministério da Economia vem dialogando com a entidade nacional para a construção de medidas beneficiarão a indústria do mobiliário no curto, médio e longo prazo.
Estão sendo pensadas ações que tratam de questões fiscais, tributárias, de incentivo às exportações e da melhoria da competitividade do setor, entre outros.