Ministro Luiz Maria Pio Correa, chefe do Secom, Apex-Brasil e ABIMÓVEL recebem a imprensa internacional em coquetel no Lounge Brasil, em Milão

06/09/2021

Após 18 meses, a tão aguardada Semana de Design de Milão finalmente está de volta, numa edição especial que começou neste fim de semana. Acreditando na dinâmica de retomada de mercados e do setor de eventos, bem como valorizando todo o potencial da indústria e do design de móveis brasileiro, a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos prepararam grandes ações na Itália neste ano. No que é a maior participação brasileira por lá, tanto no Salone del Mobile quanto no Fuorisalone.

Primeiros grandes eventos do setor moveleiro e de design a reabrirem suas portas ao público desde o acirramento da pandemia no ano passado, o Fuorisalone e o supersalone, como está sendo chamada a edição 2021, consolidam-se como verdadeiros marcos neste período de reconexão comercial e social, com o Brasil tendo o privilégio e a honra de integrar tal movimento de transformação.

E é justamente para mostrar a força, o comprometimento e o trabalho da indústria e dos profissionais brasileiros durante o período, que a ABIMÓVEL e a Apex-Brasil desenvolveram uma agenda bastante receptiva, com foco a atender e a enaltecer aos diversos atores que participam e constroem nossa cadeia produtiva e de negócios ao redor do mundo. Dessa forma, potencializando conexões comerciais e criativas entre marcas, designers, compradores, arquitetos, especificadores, distribuidores, bem como jornalistas e formadores de opinião de todo o globo.

 

Projeto Imagem na Semana de Design de Milão

Por falar na imprensa internacional, aliás, a programação desta segunda-feira (06) está totalmente direcionada na comunicação e na disseminação das nossas marcas, produtos e mensagens. Durante a tarde, os profissionais da imprensa foram recebidos pelos expositores brasileiros no Pavilhão 03 do supersalone. Onde puderam conhecer os produtos; ter acesso a materiais, técnicas e conceitos tipicamente brasileiros; bem como trocar informações e insights para alimentar a mídia internacional com uma síntese do que o Brasil tem a oferecer de melhor no setor.

De lá, os jornalistas e formadores de opinião seguiram para a mostra “Brasil – Design em Movimento”, na Università Degli Studi di Milano, onde estão sendo recepcionados pelas equipes da Apex-Brasil e da ABIMÓVEL, além do Ministro Luiz Maria Pio Corrêa, em um coquetel exclusivo no Lounge Brasil, ambientado pela ABIMÓVEL à convite da Apex e sob curadoria do escritório Moreira do Valle

 

Sobre o Projeto Imagem

Promovendo e apresentando a indústria, seus produtos e o design brasileiro de móveis para o mundo por meio da recepção e integração de renomados formadores de opinião provindos de diversas regiões e veículos de comunicação, o Projeto Imagem foca na importância da consolidação e do posicionamento das marcas nacionais ao receber jornalistas internacionais para a cobertura da participação brasileira em ações e eventos de destaque. Confirmando-se como um marco na história dos projetos de construção e fortalecimento de imagem, design e metodologia para as empresas mundiais.

 

Sobre a participação brasileira na Semana de Design de Milão 2021

Apresentando uma síntese do design e dos produtos desenvolvidos pela indústria brasileira de móveis, o Brasil está representado no supersalone, entre 05 e 10 de setembro de 2021, por 10 grandes empresas associadas ao Projeto Brazilian Furniture.

A programação brasileira em Milão, ainda conta com um evento exclusivo no Fuorisalone: a mostra “Brasil – Design em Movimento”, organizada pela Apex-Brasil também com a colaboração da ABIMÓVEL durante a conceituada exibição “INTERNI – Creative Connections”. Ao todo, o evento conta com cerca de 50 empresas e designers nacionais de diversos segmentos, 20 dos quais estão ligados ao Projeto Brazilian Furniture e ao Programa de Design Integrado à Indústria. Entre eles estão: Aciole Félix, Bruno Faucz, Daniel Simonini, Diogo Giácomo Tomazzi, Emerson Borges, estudiobola, Fabrício Roncca, Henrique Steyer, Lattoog, Marcelo Bilac,  Mula Preta, entre outros.

Estará por lá também a premiada Adega Cacho, vencedora do iF Gold Award 2021. A peça, inscrita na competição por meio do Brazilian Furniture, é assinada por Dimitri Lociks Cavalcanti de Gusmão e Simone Turíbio Brígido, do escritório brasiliense Choque Design, para a marca catarinense Móveis James.

 

Mais informações: www.abimovel.com | www.brazilianfurniture.org.br

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!
Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL