Missão à África Subsaariana e África do Sul

30/07/2015

São Paulo, 30de julho de 2015 –A ABIMÓVEL, por meio do Projeto Brazilian Furniture,apoiou a Missão Empresarial organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na África Subsaariana entre 19 e 31 de julho. A associação arregimentou empresas do setor moveleiro nacional para expandir as oportunidades de negócios na região, introduzindo novos parceiros de negócios e reforçando relacionamentos com parceiros já conhecidos.

Entre os fabricantes que participam da missão do Brazilian Furniture estão MULTIMÓVEIS, SANTOS ANDIRÁ, SMP, VAMOL, QUADRI e FIASINI.Além de estreitar laços com AngolaMoçambique, os exportadores brasileiros também devem se encontrar com delegações de compradores do Quêniae Tanzânia, em Johanesburgo, na África do Sul,o que certamente irá expandir mais ainda os contatos comerciais entre os países.

Para o presidente da ABIMOVEL Daniel Lutz existe competitividade garantida para as indústrias brasileiras no setor moveleiro internacional. “É preciso ter em vista que caso o dólar se mantenha no nível atual, as empresas brasileiras têm abertura no mercado, ainda que reduzam seus preços de 5% a 15%, na moeda americana”.