Missão Comercial América Central

03/10/2016

A Apex-Brasil organiza com o apoio do Projeto Brazilian Furniture e da ABIMÓVEL, portanto, especifico ao setor moveleiro, a Missão Comercial América Central, no período de 30 de novembro a 02 de dezembro, na Cidade do Panamá/Panamá.

A ação realizada no Panamá, mercado alvo do Projeto Brazilian Furniture, tem como objetivo, ampliar e consolidar a participação das exportações brasileiras para o referido país e demais localizados na América Central, como: Caribe, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Honduras, Nicarágua e República Dominicana.

Em 2015, o Projeto Vendedor América Central e Caribe, organizado pelo Projeto Brazilian Furniture, envolveu a participação de 20 empresas brasileiras e 40 compradores internacionais, originários do Panamá, Costa Rica, Nicarágua e República Dominicana, gerando um resultado em negócios de US$ 3,04 milhões.

Esses resultados configuram uma ampla oportunidade para ampliação dos negócios entre a indústria brasileira de móveis e potenciais players da América Central, tendo em vista, inclusive o potencial econômico desses países que possuem previsões de crescimento do PIB na casa dos 11%, sendo que o PIB da construção civil nesses países variam de 4% a 21%.

A partir desse cenário, convidamo-os a participarem da Missão Empresarial América Central e tenha acesso ao seminário internacional de inteligência comercial e competitiva do setor e as rodadas de negócios.

Não perca essa oportunidade e tenha acesso a novos mercados.