‘Mulheres e negócios internacionais’: evento realizado pela ApexBrasil busca ampliar a atuação profissional e o empreendedorismo feminino

14/03/2023

Na manhã desta segunda-feira (13), a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) organizou o evento “Mulheres e Negócios Internacionais” em São Paulo (SP). Realizado no mês em que se comemora o “Dia Internacional das Mulheres”, celebrado no último dia 08 de março, o encontro teve como objetivo promover um diálogo entre empresas, profissionais, instituições parceiras e representantes de iniciativas de apoio ao empreendedorismo feminino brasileiro para os negócios internacionais.

A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) esteve presente na ação e reforçou o seu compromisso com a equidade de gênero na indústria e no setor moveleiro. “Nós, da ABIMÓVEL, temos orgulho de ter mulheres competentes e dedicadas em nosso time e em nossas empresas associadas. É, de fato, importante destacar a relevância do papel da mulher na indústria e nos negócios internacionais, e essa discussão só faz aumentar nossa motivação e empenho em estimular e promover essa importante pauta social e econômica em nosso setor”, falou a diretora-executiva da ABIMÓVEL, Cândida Cervieri, que esteve no evento.

Com a participação de toda a diretoria executiva da ApexBrasil e a ilustre presença da primeira presidente da agência, Dorothea Werneck, que esteve à frente da instituição entre 1999 e 2002, a ocasião também marcou o lançamento do “Compromisso ApexBrasil de Equidade de Gênero”, que reafirma o comprometimento da instituição com a equidade de gênero na sua força de trabalho e na execução da sua missão institucional.

Essas ações fazem parte do compromisso da agência e de suas entidades parceiras, como a ABIMÓVEL, de ampliar sua atuação junto a mulheres empreendedoras e profissionais, buscando aumentar a inserção econômica feminina por meio da exportação, expansão internacional e de investimentos de impacto.

Dessa forma, o encontro teve a missão de estabelecer um diálogo com empresas e representantes de iniciativas e instituições do ecossistema de empreendedorismo feminino e negócios internacionais para promover alinhamento e atualização em relação à agenda de  comércio e investimentos internacionais sob a perspectiva de gênero.

A programação do evento, que começou às 09h da manhã, incluiu uma série de palestras e debates, como “Gênero, comércio internacional e políticas públicas no Brasil” e “Tendências globais no apoio às questões de gênero: a visão dos organismos internacionais”. Também foram apresentados os pilares da atuação da ApexBrasil no Programa Mulheres e Negócios Internacionais.

 

Imagem: ApexBrasil

 

Imagem: ApexBrasil

 

Assinatura do “Compromisso ApexBrasil de Equidade de Gênero” - Imagem: ApexBrasil

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL
Assessoria de Imprensa: press@abimovel.com