México receberá mostra de design organizada pelo Projeto Brazilian Furniture

17/09/2013

 

País vem se consolidando como um dos mais promissores
mercados para os móveis produzidos no Brasil

 

 

O Brasil, como país convidado da Design Week México (http://www.designweekmexico.com), terá uma presença de destaque nessa mostra que será realizada de 17 a 23 de outubro e é considerada uma das maiores do mundo no segmento de design. Duas iniciativas marcarão essa participação histórica.


A primeira delas é a Rota do Design 2013, que percorrerá vários espaços especialmente estruturados em diversos pontos da Cidade do México, entre os quais o “Meet In”, localizado no sofisticado bairro de Polanco. Lá os visitantes poderão conhecer as novas tendências em móveis e design do portfolio da Saccaro, da Ornare e da A Lot Of, marcas brasileiras consagradas internacionalmente.


A segunda ocorrerá nos dias 22 e 23, paralelamente à Rota do Design, quando o Projeto Brazilian Furniture promoverá uma nova edição de seu Projeto Vendedor, reunindo os principais importadores, atacadistas, distribuidores, tradings, varejistas e especificadores do mercado. Bertolini, BRV, Itatiaia, Lopas, Santos Andirá, Unicasa, Carraro, Mademóveis, Kiplac, Leifer e Parma são as onze empresas que já confirmaram participação nas rodadas de negócios. No ano passado, o Projeto Vendedor promoveu 152 reuniões que foram responsáveis pela geração de uma projeção de negócios da ordem de US$ 3 milhões.


O México tem sido um dos mercados que registram maior demanda por móveis produzidos no Brasil e integra a relação de países-alvo do Projeto Brazilian Furniture. “Os dados econômicos e comerciais mexicanos são favoráveis e recomendam o investimento em ações diferenciadas e de fomento a negócios como essa que estamos organizando. No comparativo entre o primeiro semestre de 2012 e deste ano, nossas associadas cresceram em 66% o volume de suas exportações para o México”, destaca João Araújo Neto, gerente do Brazilian Furniture.


O Projeto Brazilian Furniture, que tem por objetivo promover as exportações brasileiras de móveis, é desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM) e pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).