Nova edição do PROJETO COMPRADOR MOVELPAR ONLINE começa amanhã

25/10/2021

O calendário de ações do PROJETO COMPRADOR está de volta já nesta semana com mais uma edição do PROJETO COMPRADOR MOVELPAR ONLINE, reunindo 47 empresas brasileiras de mobiliário e 31 compradores internacionais oriundos de 21 países em rodadas de negócios digitais, com todo o aporte estrutural do Projeto Setorial Brazilian Furniture. 

De iniciativa da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o PROJETO COMPRADOR faz parte do escopo de ações do Brazilian Furniture, com o objetivo de fomentar parcerias internacionais para aumentar as exportações no setor moveleiro e, consequentemente, a competitividade e participação internacional de nossas empresas. Em sua versão online, desenvolvida a partir das necessidades originadas das restrições impostas pela pandemia, permite com que fabricantes nacionais e compradores do mundo todo se conectem e façam negócios de maneira profissional e direcionada. 

O PROJETO COMPRADOR MOVELPAR ONLINE começa amanhã (26) e vai até a próxima quinta-feira (28). Para os três dias de evento estão previstas mais de 400 rodadas de negócios com uma ampla diversificação de produtos: móveis para todos os ambientes residenciais indoor & outdoor, mobiliário infantil, móveis para escritório, complementos, itens de decoração, laminados, além de uma extensa gama de materiais. 

Participam desta edição, compradores de 21 mercados-alvos do Projeto Brazilian Furniture. São eles: Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica,  Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, Índia, Kuwait, México, Nicarágua, Omã, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Qatar, Reino Unido e Uruguai.

A ABIMÓVEL e a Apex-Brasil atuam em constante parceria com os SECOMs – Setores de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores na prospecção de compradores, com vista a fomentar as relações comerciais da indústria brasileira de móveis ao redor do mundo. 

A entidade frisa também seu apoio às organizações de eventos e feiras estratégicas em nosso setor, tal qual a MOVELPAR, trabalhando em sinergia com o SIMA – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (PR) e demais parceiros em diversas ações físicas e virtuais ao longo dos anos. 

Num momento como o atual, o PROJETO COMPRADOR ONLINE mostra-se ainda como uma alternativa prática para a manutenção dos negócios das empresas expositoras, bem como a integração entre a cadeia moveleira nacional e internacional. Dessa forma, ampliando a competitividade e fortalecendo nossa indústria e nosso setor de eventos.

Mais informações sobre futuras edições do PROJETO COMPRADOR pelo e-mail: comercial@brazilianfurniture.org.br.

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL