NR-12: você sabe o que significa?

13/02/2023

A NR-12 é uma das principais regulamentações em termos de segurança do trabalho nas indústrias brasileiras. A norma aborda desde medidas individuais até coletivas de proteção, que têm como objetivo garantir que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador.

As consequências da falta de adequação à norma incluem problemas jurídicos, de recursos humanos, de produtividade e também de ordem financeira. Além disso, uma empresa vista como insegura certamente perderá credibilidade junto aos funcionários, fornecedores e clientes.

Garantir a segurança dos funcionários, bem como das máquinas e equipamentos, portanto, é o melhor caminho para construir uma reputação sólida para o negócio, sem acidentes, multas ou prejuízos.

A ABIMÓVEL, em parceria com a ABIMAQ, FIESP, MTE, ENIT, SENAI, SESI, Sindicatos Patronais de São Paulo e do País, preparou uma série de conteúdos estratégicos para te auxiliar com a questão. 

A cada edição do INFORMATIVO DA ABIMÓVEL traremos uma nova informação sobre o assunto. Ou, ainda, você pode se inscrever e fazer parte da newsletter exclusiva sobre o tema clicando aqui.