Participação de empresas brasileiras na Expomueble Guadalajara 2013 projeta US$ 3 milhões em negócios

 

 

 

Somente uma das empresas participantes prevê a conclusão de uma venda no valor de U$ 2 milhões ainda para esse primeiro semestre

 

São Paulo, 27 de fevereiro de 2013 – Uma projeção de negócios próximo à casa dos US$ 3 milhões para os próximos 12 meses, após a realização de mais de 80 reuniões empresariais, é o saldo positivo da participação brasileira na Expomueble Invierno, em uma iniciativa do Projeto Brazilian Furniture. De 13 a 16 de fevereiro em Guadalajara, no México, as três empresas brasileiras participantes (Politorno, Artefama e Bertolini) receberam visitas de executivos interessados em seus produtos não só do México, como dos Estados Unidos e do Canadá.

 

Alex Bertolini, gerente da Bertolini, empresa sediada em Bento Gonçalves e com um amplo portfolio de produtos que inclui móveis para cozinha, dormitórios, salas, escritórios, áreas de serviço e banheiros, informou que o retorno da participação na mostra foi extremamente positivo: “Ficamos muito bem impressionados com a receptividade de nossos produtos no mercado mexicano. Levamos nossa linha de valor agregado, com preço final bem competitivo, e estamos em avançado estágio de negociação com uma rede mexicana de distribuição para a venda de um volume estimado em US$ 2 milhões, que deve se concretizar nos próximos meses”, analisou. Até fevereiro de 2014 é esperado que a participação brasileira na mostra permita o fechamento de um total de 15 negócios.

 

Para o executivo, o Projeto Brazilian Furniture, ao organizar a presença de empresas brasileiras em mostras de porte internacional, como a Expomueble Invierno no México, viabiliza em muito a realização de novos negócios “uma vez que otimiza, previamente, os contatos com potenciais interessados, algo que uma empresa agindo isoladamente teria muitas dificuldades em fazer”.

 

O pavilhão brasileiro contou com uma área de 181,44m², nessa mostra que é considerada hoje a mais importante do setor não só no México como da América Latina. A área total do encontro foi superior a 52.000 m², reunindo mais de 500 expositores daquele país e de todo o mundo, e recebendo a visita de mais de 10.000 compradores profissionais.

 

Para mais informações sobre a feira acesse: http://www.expomuebleinvierno.com.mx