PDCIMOB tem na sua pauta compromisso com a sustentabilidade

03/08/2022

Reunião entre Ministério do Meio Ambiente, ABIMÓVEL e SEBRAE Nacional tratou de alinhamento sobre a questão ambiental

 

O Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário (PCDIMOB) trabalha de forma estratégica nos alinhamentos para cumprir seu propósito de não apenas ampliar a competitividade de pequenas e micros empresas do setor moveleiro brasileiro, mas orientá-las a fazer isso percorrendo o caminho da sustentabilidade.

As entidades promotoras da iniciativa – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) – estiveram reunidas com representantes do Ministério do Meio Ambiente em encontro que ocorreu nesta terça-feira, 02 de agosto, em Brasília.  A pauta tratou de alinhamentos ligados à questão da sustentabilidade e sua aplicação durante a implantação do projeto.

O PDCIMOB almeja beneficiar mais de 200 negócios em todo o país (e, como efeito de transbordamento, mais de 1,7 mil indústrias devem ser alcançadas  até 2024, ano final da primeira parte do programa), ajudando-os a obter excelência em gestão, inteligência estratégica e promoção comercial, através da inovação e inserção digital, melhoria da competitividade e produtividade, e atuação em rede. “Nesse contexto, o olhar sustentabilidade nas empresas é fundamental, e estamos encontrando no Ministério do Meio Ambiente um importante aliado para difundir e implementar esse conceito e, principalmente, viabilizar sua efetivação prática no dia a dia dessas organizações. Atitudes e monitoramento como a rastreabilidade estão na pauta de trabalho”, explica o presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz.

 

Mais sobre o PCDIMOB

Representantes da ABIMÓVEL e do SEBRAE apresentam o PDCIMOB em live que ocorrerá no dia 03 de agosto. As inscrições para participar da transmissão, que começa às 18h, devem ser feitas por este link: https://bit.ly/3JhnsEc