Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação chega à sua quinta edição

 

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 5 de abril

 

“O Brasil que vai além” é o tema da 5ª edição do Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de reconhecer empresas e entidades representativas dos setores da indústria, do comércio e de serviços que se destacaram na exportação nos anos de 2012 e 2013.


Segundo Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil, o tema deste ano reflete a grande importância da inovação para a entidade. “Consideramos que o investimento nessa área é um fator que dá competitividade às empresas e possibilita a conquista de novos mercados ou a consolidação da presença no exterior”, analisa.


Este ano, o Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação – O Brasil que vai além premiará os casos de sucesso em exportação de empresas brasileiras de micro, pequeno médio e grande porte. Também será premiada a entidade setorial parceira da Apex-Brasil pela iniciativa inovadora de promoção setorial. Os vencedores serão divulgados durante a solenidade de premiação, no dia 28 de maio de 2014, em São Paulo.


A Apex-Brasil homenageará ainda empresas, líderes e entidades que se destacaram nos anos de 2012 e 2013, reconhecendo o trabalho daqueles que acreditam no Brasil e que investem no desenvolvimento de produtos competitivos e inovadores que estão fazendo sucesso no exterior. “Queremos evidenciar pessoas que nos honram pelo que produzem e pelo orgulho que nos dão em ser brasileiros”, comenta Mauricio Borges.


O Prêmio Apex-Brasil foi instituído em 2006, sendo concedido a cada dois anos àqueles que, no campo do comércio exterior, tenham se destacado por marcante contribuição ao desenvolvimento do Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de abril por meio do endereço www.premioapexbrasil.com.br.