Projeto Brazilian Furniture apresenta crescimento no número de associados

30/11/2017

O Projeto Brazilian Furniture, realizado pela ABIMÓVEL e a Apex-Brasil, tem atuado para promover e incentivar as exportações de móveis, a partir de uma estratégia de internacionalização do setor, com vistas a torná-lo mais competitivo no  mercado externo.


Com isso, e de forma a potencializar os resultados da indústria, a adesão de novos participantes no programa tem sido também foco da parceria. Assim, trabalha-se o atendimento personalizado às empresas, observando o grau de maturidade de cada indústria.


Como resultado desse esforço e da estratégia, no último mês, o Projeto Brazilian Furniture recebeu a adesão de 16 novas empresas: Arteclasse, Bertolini, Dalmobile, Finestra, Marel, Miranti, Mizza, Tecnoflex, THB, KK Móveis, Júlio Móveis, Todeschini, Belaflex, Caderode, Tabulae e Empório das Cadeiras.


Para o Presidente da ABIMÓVEL, Daniel Lutz, o ingresso de novos associados no Brazilian Furniture demonstra o interesse da indústria pelo mercado internacional.  “O Projeto realizado entre a ABIMÓVEL e a Apex-Brasil é um instrumento de acesso ao  mercado externo, a ações e mecanismo de inteligência entre outros que são fundamentais para incentivar a competição brasileira no cenário internacional”, destaca  Lutz. .
Nessa mesma linha de raciocínio,  ressalta que “o crescimento do número de empresas no programa deve-se a diversos fatores, entre eles a forte tendência pela exportação como estratégia da indústria, o   plano de trabalho constituído, o apoio e estrutura recebidos pelas empresas, e por fim pelos resultados obtidos durante o ano  nas ações e nas perspectivas que se apresentam para o setor”.

SOBRE O BRAZILIAN FURNITURE
O Brazilian Furniture é um Projeto que tem como objetivo  fomentar as exportações brasileiras de móveis fruto de uma parceria firmada entre a ABIMÓVEL - Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário com a APEX-BRASIL - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos -. Atualmente, o Projeto atende cerca de 70 empresas de diferentes segmentos. Além de apoiar o desenvolvimento das exportações de móveis do Brasil, o Projeto é relevante para a exposição dos produtos brasileiros no exterior, em diversos eventos e feiras especializadas, bem como na realização de vários Projetos Comprador e Vendedor. Para mais informações sobre o Projeto Brazilian Furniture, acesse: www.brazilianfurniture.org.br ou entre em contato pelos e-mails: executiva@abimovel.com e projeto@brazilianfurniture.org.br .