Projeto Brazilian Furniture desembarca em Milão para promover o móvel brasileiro

14/04/2015

 

Empresas brasileiras participam do I Saloni Salão Internacional do Móvel de Milão, por meio de Convênio entre Abimóvel e Apex-Brasil. A iniciativa visa promover as exportações, através do design.

São Paulo, abril de 2015 – O design brasileiro está de malas prontas para viajar à Itália e marcar presença em mais uma edição do Salão Internacional do Móvel de Milão. A edição 2015 do ISaloni – considerado uma das maiores e mais importantes vitrines mundiais para a indústria de design e alta decoração – acontece entre os dias 14 e 19 de abril. A ação integra um conjunto de ações previstas no Projeto Brazilian Furniture. As empresas associadas ao Projeto Brazilian Furniture aprovadas pelo Cosmit (órgão promotor do evento na Itália) para expor seus produtos são: A LOT OF, ARTEFAMA, BUTZKE e SACCARO.

Em sua participação em Milão, a comitiva brasileira liderada pela Abimóvel, terá a oportunidade de apresentar seus produtos a visitantes de todo o mundo – que buscam entre os mais de 2.500 expositores do ISaloni as últimas tendências do setor moveleiro.

Ponto de referência mundial do design na indústria de móveis, a 54ª edição do I Saloni é um verdadeiro investimento promocional com retornos extraordinários. Em 2014, o evento abrigou mais de mil marcas expositoras, sendo 374 delas vindas de outros países, que receberam um público 320 mil visitantes uma área de 145 mil metros quadrados. Neste ano, a meta é atrair mais de meio milhão de pessoas, de 170 países diferentes.

“É um orgulho mostrar ao mundo que as empresas brasileiras investem no design como um diferencial competitivo”, afirma Daniel Lutz, presidente da Abimóvel. “Além de apoiar o desenvolvimento das exportações de móveis do Brasil, o Projeto Brazilian Furniture é extremamente relevante para a exposição dos nossos produtos no exterior, em diversos eventos e feiras especializadas, bem como também no Brasil, por meio dos projetos Comprador e Vendedor”, acrescenta ele.


Próximos eventos do Projeto Brazilian Furniture já confirmados para 2015

ICFF
Nova York (EUA)
16 a 19/05

 

Idex 
Dubai (EAU)    
18 a 21/05

 

NEO COM 
Chicago (EUA)  
15 a 17/06

 

ArcLatinAmerica  
Punta Cana (República Dominicana)    
25 a 28/06

 

Projeto Vendedor     
Cidade do Cabo (África do Sul)    
05 e 06/08

 

ArcInteriors    
Flórida (EUA)    
01 a 04/10