PROJETO BRAZILIAN FURNITURE EM NOVA YORK: Ornare, Tidelli e Uultis participam da ICFF 2021

09/11/2021

Um dos principais eventos da América do Norte quando o assunto é mobiliário contemporâneo, a ICFF – The International Contemporary Furniture Fair ocorre em modelo presencial neste fim de semana em Nova York, nos Estados Unidos. O evento, que tem duração de dois dias, é realizado entre 14 e 15 de novembro de 2021, atraindo a atenção de compradores, jornalistas e trendsetters de todo o mundo, com especial atenção à América do Norte, região que agrupa alguns dos principais mercados-alvos do Projeto Setorial Brazilian Furniture. 

Por falar no projeto, de idealização da ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, três grandes empresas associadas participam da ICFF 2021 com apoio do Brazilian Furniture. São elas: Ornare, Tidelli e Uultis. 

Dando ênfase à originalidade, ao design aplicado e à sustentabilidade inseridos nos processos e produtos de seus expositores, a ICFF tradicionalmente oferece uma ampla gama de opções de mobiliário e decoração para ambientes residenciais, corporativos e de hospitalidade. Somando esforços neste ano com a WantedDesign Manhattan, ambas reúnem cerca de 300 marcas provindas de pelo menos 25 países. Entre o público estão lojistas, arquitetos, designers de interiores, varejistas, fornecedores, especificadores e a imprensa de diversas partes do mundo.

 

Conheça a seguir um pouco mais do perfil das empresas brasileiras que estarão na feira. 

Ornare

Reconhecida como uma das marcas brasileiras mais sofisticadas no ramo do mobiliário de alto padrão, a Ornare tem a missão de unificar valores como luxo, design, arquitetura e estética. Pontos que resumem muito bem o que será apresentado nesta edição especial da ICFF. 

Fundada há 35 anos, a Ornare tem sua produção focada em mobiliário sob medida para cozinha, sala de banho, home theater e closet. Desde 2006, a marca conta com showrooms nas cidades americanas de Miami, Dallas, Houston, Los Angeles e Nova York. Neste ano, a empresa também abriu novas unidades em Hamptons e, em breve, estará com mais um showroom em NY, na região do Brooklyn, e em Connecticut. Outra novidade é o primeiro endereço da Ornare em Dubai, nos Emirados Árabes, previsto para ser inaugurado nos próximos meses. 

Assista o vídeo aqui.

 

Tidelli

Especialista no desenvolvimento de mobiliário outdoor living, a Tidelli apresenta novidades alinhadas com a tendência de ressignificação da casa, que passa a ser cada vez mais multifuncional, destacando a necessidade de se pensar em ambientes para trabalhar, estudar, descansar e se divertir, às vezes tudo ao mesmo tempo e em um mesmo lugar.

Atualmente, a empresa possui 17 lojas exclusivas no Brasil e duas na Califórnia (EUA). Estando também presente em 18 multimarcas brasileiras e nos Estados Unidos, além do Panamá, México e Uruguai. A empresa conta, ainda, com um distribuidor na Noruega.

Assista o vídeo aqui.

 

Uultis

A Uultis é uma marca de móveis de alto padrão com design e alma brasileiros, e qualidade reconhecida internacionalmente. Traduzindo com excelência o conceito da ICFF, a  marca conta com peças de estilo contemporâneo, que aliam a delicadeza do acabamento artesanal e das texturas naturais à alta tecnologia e capacidade produtiva do Grupo Herval, uma das maiores indústrias de móveis do Brasil.

Uultis, em latim, significa desejo, daí a inspiração para a criação da marca: um móvel que traduz o desejo contemporâneo do bem morar. Norteando, assim, o trabalho desenvolvido por eles, que, muito além do objeto, foca-se na paixão pela experiência do bem viver, com um olhar atento aos detalhes, em peças originais e funcionais, em que todo excesso é descartado em prol da beleza associada ao conforto, à elegância e ao bem-estar.

Assista o vídeo aqui.

 

Visite os estandes brasileiros na ICFF: 

Estandes 3101 e 3107 no piso 3B-E 

Centro de Convenções Jacob K. Javits 

655 West 34th St., New York, NY, 10001

 

Espaço Brasil NY

Aproveitando a ocasião da ICFF e tirando o melhor proveito possível da passagem do Projeto Brazilian Furniture por lá, a ABIMÓVEL e a Apex-Brasil organizam também, com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Nova York, o “Espaço Brasil em NY”, com a participação de 20 empresas e diversos designers brasileiros, entre os dias 11 e 14 de novembro de 2021. 

Amanhã compartilhamos as novidades sobre a mostra e um pouco mais sobre cada uma das marcas participantes. Não perca!

 

MÓVEIS: O NOSSO NEGÓCIO!

Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL

Imprensa: press@abimovel.com