PROJETO COMPRADOR DA ABIMÓVEL INCREMENTARÁ NEGÓCIOS NA 1ª MOSTRAMÓVEIS

08/06/2018

Iniciativa da associação irá acontecer no centro de eventos do Expoara, em Arapongas, no Estado do Paraná.

Durante a realização da 1ª MostraMóveis e do 9º Congresso Nacional Moveleiro, a Abimóvel irá realizar rodadas de negócios do Projeto Brazilian Furniture, em parceria com a Apex-Brasil, no centro de eventos do Expoara, em Arapongas, no Paraná. Com o objetivo de promover as exportações brasileiras de móveis, a ação conta com o Projeto Comprador com foco em incrementar negócios na feira. A edição do Projeto Comprador realizado na Movelsul 2018 alcançou números recordes, totalizando 1.780 mil rodadas de negócios entre 50 compradores internacionais de 20 países e 115 empresas do setor brasileiro de móveis.

“A expectativa para os próximos seis meses é que o Projeto Comprador Movelsul gere mais US$ 13,3 milhões em exportações, totalizando um resultado de US$ 16,9 milhões em negócios. A valorização do dólar sobre o real também tem sido vista como um impulso para que as empresas brasileiras busquem o mercado internacional”, salientou a diretora executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri.

De acordo com a profissional, os compradores internacionais que deverão estar presentes na 1ª MostraMóveis virão dos mercados-alvos do Projeto Brazilian Furniture, entre eles Chile, Colômbia, Panama, México, EUA, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. “A meta é trazer, no mínimo, 45 compradores internacionais, o que representa um número expressivo no contexto das ações já realizadas pelo Projeto Brazilian Furniture. Deve ser a segunda maior ação do Projeto em número de compradores internacionais no país”, afirmou a diretora que ainda confirma a estimativa de que sejam realizadas cerca de 900 rodadas de negócios no evento.

De 15 até 17 de agosto, o Expoara vai sediar a 1ª MostraMóveis, evento que pretende ampliar as oportunidades de negócios da indústria moveleira com o varejo nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. São 60 espaços expositivos de 100 metros quadrados, todos já comercializados. Nesse mesmo período, o espaço também sedia o 9º Congresso Nacional Moveleiro, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A realização dos eventos será no Centro de Eventos do Expoara, em Arapongas, no Paraná.